Fale Conosco
5 aplicativos que te ajudam a melhorar a produtividade

5 aplicativos que te ajudam a melhorar a produtividade

Postado em: 26/07/2019  

Listamos alguns aplicativos para ajudar na sua gestão de tempo

É fato, cada ano que passa, parece que a nossa percepção de tempo diminui. Você já passou por isso? Quem nunca esteve numa roda de amigos e se viu comentando algo como “nossa, essa semana voou” ou ouviu de um conhecido “quando eu vi já eram 16h”. De fato, a vida contemporânea alterou a nossa sensação de tempo.

Um dos motivos é porque derrubamos essa “linha” imaginária de trabalho 9 horas por dia/ 5 dias por semana. Quantas vezes, ao assistir um filme em um momento de lazer você não acaba tendo uma ideia brilhante de trabalho? Pois é, isso é cada vez mais comum.

Mas como focar em assuntos importantes em meio a tanta informação e como administrar o tempo quando temos pouco dele?
Pensando nisso, listamos os APP´s mais importantes para ajudar a sua produtividade no dia a dia:

1 – Google Drive

Não precisar de espaço no computador e ter acesso aos seus documentos em real time é uma realidade cada vez mais usada pelos profissionais. A famosa nuvem do Google é um local onde você “sobe” seus arquivos e o acessa via APP de onde e quando quiser.

2 – Evernote

Um dos “blocos de anotações” mais famosos do mundo, o Evernote oferece uma série de formatações para você salvar suas anotações. Pode ser áudio, imagem e texto, ele consegue catalogar por assunto e facilitar a sua organização. Ele tem uma ótima versão free, mas a função paga tem diversos outros recursos, se você faz parte do time que adora o app, vale a pena investir.

3 – Freedom

Se você é uma pessoa que tem uma tendência a se desconcentrar facilmente, esse é o seu app. O Freedom tem um recurso que possibilita os usuários escolherem quais páginas eles optam em “desativar” por determinado tempo, para que se concentre em suas atividades.

4 - Trello

Esta é a ferramenta correta para gerenciamento de projetos. No Trello você divide as colunas por assunto e o APP possui uma vasta expertise de catalogação, com mini editorias e cores que facilitam a visualização e o andamento do projeto. Dá para usar no PC ou no mobile.

5 – Hours

Este é outra alternativa para você medir sua concentração dentro de cada tarefa. O Hours, serve para você cronometrar tempo, definir prioridade e ao final da semana ele te sinalizará quanto tempo você investiu em cada projeto. Se você é freelancer, essa é uma ótima forma de justificar o preço que você cobra.

Gostou dos APP´s de produtividade?

Se você conhece e gosta de mais algum APP que auxilie na produtividade do seu cotidiano, conta pra gente aqui nos comentários.
Aqui no Consórcio Magalu nós damos muito valor aos sonhos e sabemos que ser um profissional autônomo ou empresário é um sonho que muitos de nossos clientes possuem. Ah, e já sabem, conte com a gente para realizar seu sonho. Simule aqui seu consórcio.

 

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas