Fale Conosco
5 dicas para organizar o seu casamento em casa

5 dicas para organizar o seu casamento em casa

Postado em: 07/08/2019  

Para os pombinhos, a festa de casamento é sempre um momento mais do que emocionante. Mas antes de pensar em grandes festas, com buffets inacabáveis e pistas de dança, que tal considerar a nova onda das cerimônias intimistas?

Já popular entre casais famosos, as “home weddings” (festas de casamento em casa) podem ser uma opção aconchegante e econômica para esse momento tão especial. Tudo o que você vai precisar é muito planejamento e criatividade na hora de organizar todos os detalhes.

 

  1. Os primeiros passos

Pense no orçamento e na estrutura. Se o seu casamento será um home

wedding digno de novela, considere os mesmos gastos de um casamento tradicional e já procure serviços como decoração, buffet, música ao vivo, cerimonialista e principalmente um bom serviço de limpeza.

Mas se o que você quer é algo mais intimista e simples, o momento do casal não precisa ser menos especial. Na sua organização, separe tempo para produzir alguns itens de decoração e lembrancinhas feitas à mão, escolha um bom cardápio simples de fazer e organize bem o espaço da casa para comportar todos os convidados com conforto.

E falando em convidados, uma dica: geralmente os home weddings comportam em média 60 pessoas, considere esse número na hora de escolher os convidados. Vale também pesquisar casas maiores para alugar a diária em sites como Airbnb, por exemplo.

 

  1. Aplicativos

Hoje em dia o que não faltam são aplicativos para facilitar qualquer processo do dia a dia, então por que não utilizar um app para organizar essa data especial? Alguns aplicativos como o casamentos.com.br, SIM ideias e iCasei, Lejour, appy podem facilitar esse momento.

Além de auxiliarem com a lista de preparativos, cronograma e checklists, alguns apps como o SIM ideias ainda te ajudam com referências, ideias e fotos de outros casamentos que podem despertar “aquela” ideia mágica para o seu home wedding.

E para os que vão organizar também a trilha sonora, o Spotify possui listas com músicas temáticas de casamento, boas para dançar e tranquilas para um fim de festa. Uma boa pesquisa dentro do aplicativo e podemos garantir que sua playlist ficará incrível!

 

  1. DIY: Decorações e lembrancinhas

Uma das coisas mais legais de realizar um home wedding são as decorações perfeitamente produzidas para a sua casa. Tudo combina com o jeito do casal e muitas vezes podem até serem feitas com o famoso “mão na massa”.

Luzes decorativas feitas de pisca-pisca dentro de garrafinhas de cerveja ou potinhos de geleia são um ótimo exemplo de como a decoração pode ter o toque do casal. Outras ideias são vasinhos de flor em garrafinhas de vidro, lousa de giz com o juramento dos noivos, entre tantas ideias que deixam o momento ainda mais aconchegante.

Além dos aplicativos, sites como o Pinterest podem te ajudar a ter ideias e até mesmo ensinar o passo a passo desses DIY (Do it Yourself / Faça você mesmo).

 

  1. Objetos pessoais

E depois de todo o cuidado e carinho para organizar o casamento dos sonhos, imagine só se deparar com um pós-festa estressante? Aposto que ninguém gostaria de encontrar objetos pessoais quebrados, perder “aquele” vaso que ganhou da avó ou ter os eletrônicos revirados por todos da festa.

Se você não quer que isso aconteça, pode escolher um cômodo da casa para guardar os objetos de valor e aqueles de “estimação” que não gostamos que ninguém mexa. Coloque tudo nesse cômodo e tranque a porta, assim pode garantir uma festa tranquila, sem ficar se preocupando se a fruteira que você herdou estará inteira após a festa.

 

  1. Redes Sociais

E para os antenados nas redes sociais, crie antes da festa uma # com o nome do casal e já comece a publicar alguns preparativos. Coloque também no convite a # e peça para que os convidados acompanhem a tag nas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, vocês podem publicar pequenos detalhes do cardápio, pedidos como “cuidado com o gatinho da casa” ou “Traje necessário”. Seus convidados estarão antenados em todos os acontecimentos, dicas e “aqueles” pedidos especiais.

Peça também para que utilizem a tag nas fotos e stories, assim o casal pode reunir os melhores momentos e compartilhar as fotos nas redes sociais no dia seguinte. Afinal, esse momento merece ser eternizado.

 

Com essas dicas, só falta escolher o sabor do bolo né!? E se você está adiando o “sim” por não saber como encaixar a festa no seu orçamento, nós podemos ajudar. Converse com um de nossos especialistas em qualquer loja do Magazine Luiza, através do televendas-0800 940 3400 ou simule no site nossos planos de serviços. Vamos realizar juntos!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas