Quem não gosta de se jogar no sofá com um balde de pipoca para assistir um filminho? Melhor ainda quando podemos tirar uma lição daquelas depois de refletir sobre o enredo da história, não acha? Por isso, a dica de hoje são 5 filmes que, com certeza, vão te convencer de que ter uma reserva financeira é importantíssimo.
Seja para garantir situações de imprevistos ou empreender em ideias inovadoras, cuidar da saúde financeira é um assunto que merece nossa atenção. Então pipoca na mão e bom filme:
Esse filme é um clássico brasileiro quando falamos em falência e dar a volta por cima. Leandro Hassum assume o papel do milionário Tino que não tem controle algum sobre as suas despesas e acaba perdendo todo seu dinheiro com festas, viagens e um estilo de vida caríssimo.
Quando se depara com um cartão de crédito não aprovado, liga para o seu contador e questiona sobre a sua fortuna, mas como nós aqui do blog já te contamos: sem investimento, não há rendimentos.
Tino não aplicou o dinheiro, não realizou nenhum investimento e também não criou uma reserva financeira. Agora falido, procura outros meios de dar a volta por cima e reerguer sua família.
Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada pela fortuna deixada pelo pai, um astro do rock. A vida toda se aproveitou da herança para manter um estilo de vida luxuoso e sempre deixou a fortuna na mão de seu contador.
O problema dessa história é que Molly nunca procurou saber mais sobre sua vida financeira e acaba sendo vítima do contador que rouba toda sua herança. Logo Molly se vê obrigada a procurar um emprego para conseguir pagar as contas.
A garota que sempre teve tudo na mão, acaba trabalhando como babá de uma família com muito dinheiro e começa a ter lições valiosas sobre a vida.
Este é um drama finlandês, onde o dono de galeria Olavi sofre com a modernização do mundo da arte, em que as galerias e obras estão se tornando obsoletas.
Fadado à falência, ele encontra uma obra de um artista russo que pode ser a salvação das suas finanças. Com muito pensamento estratégico e conhecimento do mercado de leilões, Olavi cria um plano de recuperação.
Um romance/comédia digno de atenção. Tom Cruise interpreta Jerry, um agente esportivo muito bem-sucedido no ramo, e como a maioria dos profissionais da área, ganha seu lucro em cima do esforço a qualquer custo de seus clientes atletas.
Até que um dia, um dos seus jogadores sofre um acidente e a família do atleta perde todo dinheiro e, após levar uma lição de moral, Jerry escreve uma declaração de 25 páginas que sugere um tratamento mais humano e digno aos jogadores.
Esse fato causa a demissão de Jerry e a perda de todos os contratos. Agora falido e com um único cliente, ele concentra suas forças em reerguer sua carreira.
Por último, mas não menos importante, Will e Jaden Smith dão um show de interpretação nesse drama. Chris (Will Smith) é um pai de família que enfrenta problemas financeiros e mesmo com todos os esforços, sua esposa vai embora e ele se vê sozinho com seu filho (Jaden Smith) de apenas 5 anos.
Ele tenta usar a habilidade como vendedor para conseguir um emprego e acaba como estagiário em uma corretora de ações. Mas a realidade dura acaba fazendo com que os dois durmam em albergues, estações de trem e banheiros públicos.
Motivado a conseguir a vaga fixa na corretora e passar a receber um salário digno, Chris em meio a tantos desafios desenvolve então várias maneiras de fazer chamadas telefônicas de vendas com mais eficiência, incluindo alcançar potenciais clientes de alto valor. O final do filme é emocionante e nós temos certeza de que você deveria assistir.
Quer saber como eles deram a volta por cima para garantir sua reserva financeira? Só assistindo aos filmes... Tarefa difícil não!? Aproveite o final de semana e não se esqueça de comentar com a gente o que você tirou de lição.
E se você quer saber como o consórcio pode ajudar a planejar o seu futuro financeiro, clique aqui e confira nosso texto sobre planejamento e reservas financeiras. E se preferir, converse com um de nossos especialistas em consórcio nas Lojas do Magazine Luiza, através do televendas no 0800 940300 ou através do chat.