Fale Conosco
5 filmes que vão te convencer a criar uma reserva financeira

5 filmes que vão te convencer a criar uma reserva financeira

Postado em: 22/10/2019  

Quem não gosta de se jogar no sofá com um balde de pipoca para assistir um filminho? Melhor ainda quando podemos tirar uma lição daquelas depois de refletir sobre o enredo da história, não acha? Por isso, a dica de hoje são 5 filmes que, com certeza, vão te convencer de que ter uma reserva financeira é importantíssimo.

Seja para garantir situações de imprevistos ou empreender em ideias inovadoras, cuidar da saúde financeira é um assunto que merece nossa atenção. Então pipoca na mão e bom filme:

 

  1. Até que a sorte nos separe

Esse filme é um clássico brasileiro quando falamos em falência e dar a volta por cima. Leandro Hassum assume o papel do milionário Tino que não tem controle algum sobre as suas despesas e acaba perdendo todo seu dinheiro com festas, viagens e um estilo de vida caríssimo.

Quando se depara com um cartão de crédito não aprovado, liga para o seu contador e questiona sobre a sua fortuna, mas como nós aqui do blog já te contamos: sem investimento, não há rendimentos.

Tino não aplicou o dinheiro, não realizou nenhum investimento e também não criou uma reserva financeira. Agora falido, procura outros meios de dar a volta por cima e reerguer sua família.

 

  1. Grande menina, pequena mulher

Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada pela fortuna deixada pelo pai, um astro do rock. A vida toda se aproveitou da herança para manter um estilo de vida luxuoso e sempre deixou a fortuna na mão de seu contador.

O problema dessa história é que Molly nunca procurou saber mais sobre sua vida financeira e acaba sendo vítima do contador que rouba toda sua herança. Logo Molly se vê obrigada a procurar um emprego para conseguir pagar as contas.

A garota que sempre teve tudo na mão, acaba trabalhando como babá de uma família com muito dinheiro e começa a ter lições valiosas sobre a vida.

 

  1. O último lance

Este é um drama finlandês, onde o dono de galeria Olavi sofre com a modernização do mundo da arte, em que as galerias e obras estão se tornando obsoletas.

Fadado à falência, ele encontra uma obra de um artista russo que pode ser a salvação das suas finanças. Com muito pensamento estratégico e conhecimento do mercado de leilões, Olavi cria um plano de recuperação.

 

  1. Jerry Maguire - a grande virada

Um romance/comédia digno de atenção. Tom Cruise interpreta Jerry, um agente esportivo muito bem-sucedido no ramo, e como a maioria dos profissionais da área, ganha seu lucro em cima do esforço a qualquer custo de seus clientes atletas.

Até que um dia, um dos seus jogadores sofre um acidente e a família do atleta perde todo dinheiro e, após levar uma lição de moral, Jerry escreve uma declaração de 25 páginas que sugere um tratamento mais humano e digno aos jogadores.

Esse fato causa a demissão de Jerry e a perda de todos os contratos. Agora falido e com um único cliente, ele concentra suas forças em reerguer sua carreira.

 

  1. À procura da felicidade

Por último, mas não menos importante, Will e Jaden Smith dão um show de interpretação nesse drama. Chris (Will Smith) é um pai de família que enfrenta problemas financeiros e mesmo com todos os esforços, sua esposa vai embora e ele se vê sozinho com seu filho (Jaden Smith) de apenas 5 anos.

Ele tenta usar a habilidade como vendedor para conseguir um emprego e acaba como estagiário em uma corretora de ações. Mas a realidade dura acaba fazendo com que os dois durmam em albergues, estações de trem e banheiros públicos.

Motivado a conseguir a vaga fixa na corretora e passar a receber um salário digno, Chris em meio a tantos desafios desenvolve então várias maneiras de fazer chamadas telefônicas de vendas com mais eficiência, incluindo alcançar potenciais clientes de alto valor. O final do filme é emocionante e nós temos certeza de que você deveria assistir.

 

Quer saber como eles deram a volta por cima para garantir sua reserva financeira? Só assistindo aos filmes... Tarefa difícil não!? Aproveite o final de semana e não se esqueça de comentar com a gente o que você tirou de lição.

E se você quer saber como o consórcio pode ajudar a planejar o seu futuro financeiro, clique aqui e confira nosso texto sobre planejamento e reservas financeiras. E se preferir, converse com um de nossos especialistas em consórcio nas Lojas do Magazine Luiza, através do televendas no 0800 940300 ou através do chat.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas