Fale Conosco
Como montar um QG Gamer campeão

Como montar um QG Gamer campeão

Postado em: 22/10/2019  

Para um gamer o que há de mais sagrado é o seu cantinho. Um local tranquilo e bem preparado para passar horas, geralmente durante a madrugada, disputando os rankings no seu QG Gamer campeão.

As ofertas de produto nesse universo são muitas, até computador resfriado à água nós podemos encontrar. E para garantir uma boa partida, tudo tem que estar funcionando perfeitamente, desde o seu computador, mouse, teclado, até a cadeira precisa estar preparada para suportar tantas horas de emoção.

Então, aí vai um checklist para o QG Gamer dos sonhos:

 

Uma boa máquina

Se você está começando agora ou não faz ideia de como montar o seu próprio PC Gamer, a dica é comprar um modelo completo.

Já que a maior decepção de quem dedica tempo e dinheiro em um PC personalizado é encomendar ou comprar uma peça e chegar na hora da instalação, ela não servir para o seu modelo de placa ou processador, é importante ficar atento a características como:

- O modelo do processador: quanto mais potente, mais rápido o seu PC calcula os comandos dados, ou seja, não vai ter a velha desculpa do “não valeu essa partida, meu PC travou”.

- A memória RAM: responsável por acessar os arquivos dentro do armazenamento, como texturas e animações dos jogos. Para um PC Gamer, nossa dica é que seja de 16GB ou mais.

- Placa de vídeo: quanto melhor a qualidade desse item, mais nítida será a imagem exibida no seu computador. Isso porque ela fica responsável por organizar e iluminar os milhões de pixels que um jogo Ultra HD demanda.

Cadeira gamer

A cadeira é um item indispensável para quem quer ficar horas na frente da tela. A cadeira gamer possui regulagens específicas, como encosto da cabeça, altura da curva das costas, apoio para os braços estofados e outras regalias que o seu corpo vai acabar precisando.

Algumas ainda tem um o sistema retrátil para dar apoio às pernas, outras vem com volante e pedais acoplados para os amantes de jogos de corridas, e até sistema de refrigeração/aquecimento.

 

Mouse

O mouse é um dos itens mais desejados pelos gamers, afinal, não tem nada pior do que aquele “lag” que faz você perder a partida. A diferença do mouse comum para o gamer é o tempo de resposta, se o equipamento tiver um bom sensor, você terá mais agilidade no jogo e rapidez nos movimentos.

Além disso, as opções de botões extras e regulagem da sensibilidade podem ajudar a criar atalhos para ação, defesa ou combinações sem precisar utilizar o teclado. Outro ponto positivo é que o mouse gamer se ajusta até para quem é canhoto. Uma boa, hein!?

 

Gostou das nossas dicas? E se você está planejando montar o seu, nós podemos ajudar. Você sabia que no plano de eletro do Consórcio Magalu você pode conquistar o QG Gamer dos sonhos? Converse com um de nosso Gestores de Negócios nas lojas físicas do Magazine Luiza, através do Televendas no 0800 940 3400 ou simule no nosso site ou WhatsApp.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas