Fale Conosco
Você está planejando o futuro financeiro dos seus filhos?

Você está planejando o futuro financeiro dos seus filhos?

Postado em: 22/10/2019  

O Dia das Crianças está chegando e mais do que pensar em presentes e brinquedos, precisamos pensar no futuro financeiro de nossas crianças.

Se você já tem ou planeja ter filhos, um passo essencial é o planejamento financeiro. Além de fraldas, leite, alimentação, escolinhas e presentes no orçamento a curto prazo, é de extrema importância que os pais pensem no futuro dos filhos.

E com “futuro” queremos dizer faculdade, morar fora, reservas de emergência e situações inesperadas. Afinal, precisamos estar bem seguros de que se algo acontecer com os pais, os pequenos terão como garantir uma situação estável financeiramente, o que também representa uma estabilidade financeira para os pais também.

Você já pensou em como garantir um futuro financeiro para seus filhos? Então confira as nossas dicas e prepare-se!

Reserva de emergência

Pode ser em uma poupança, uma aplicação, previdência privada ou outra forma de guardar dinheiro. É preciso ter muita atenção a detalhes como juros, rendimento, taxas e outros fatores que influenciam no montante final a longo prazo.

Essa reserva será útil para imprevistos e contratempos e para não precisar descontrolar o orçamento familiar. A reserva de emergência deve ter de 6 a 12 meses de renda familiar, isso significa que se você ganha R$5 mil por mês, a sua reserva deve ser de 30 a 60 mil reais.

Dessa forma, o futuro financeiro da sua família está garantido, mesmo que ocorra uma crise. Lembre-se de que além dos gastos de emergência, essa reserva poderá ser utilizada para cobrir estudos, saúde e outras despesas inevitáveis.

Seguro de vida

Como dizem, seguro é algo que pagamos para não precisar utilizar, não é mesmo? E mais do que em qualquer outra situação, o seguro de vida faz muito sentido quando se tem filhos.

O seguro pode ser vitalício ou até os seus filhos completarem 18 anos, por exemplo. Alguns seguros tem a possibilidade de resgate por cancelamento ou vencimento da apólice, então se você prefere a liberdade de trocar ou cancelar essa pode ser uma boa opção.

Outra vantagem é que o seguro fica fora da apólice, então em caso de imprevisto, seus filhos ficarão totalmente segurados, já que os beneficiários são indicados no momento do contrato.

Consórcio de imóveis

Você se lembra do post em que explicamos como o consórcio pode ser um investimento criativo? Pois bem, aqui ele aparece como uma modalidade segura de investir no futuro financeiro dos filhos. Tanto através do ato de poupar dinheiro, como de garantir um imóvel para os filhos.

Com isso, o consórcio de imóvel se torna a modalidade mais recomendada, pois possui planos de até 200 meses com as menores taxas do mercado imobiliário. Ou seja, ao final do plano, você terá economizado dinheiro, seu filho terá uma casa própria para moradia garantida ou para utilizar como fonte de renda.

Além disso, o consórcio de imóveis possui várias possibilidades aqui no Consórcio Magalu, como por exemplo construções, reformas e compra de imóveis comerciais.

E para quem já tem filhos adolescentes, ainda dá tempo de planejar a faculdade, formatura e viagem de intercâmbio com o consórcio de serviços que pode ser utilizado em diversas situações e possui prazos de até 48 meses com parcelas que não vão atrapalhar o seu orçamento.

Vale lembrar que os nossos planos de consórcio vêm com opção de contratar o seguro de vida! Então se você já está pensando no futuro financeiro do seu filho, venha conhecer os planos do Consórcio Magalu simulando no site ou com o televendas através do 0800 940 3400. Você também pode conversar diretamente com os nossos especialistas em consórcio nas lojas do Magazine Luiza.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas