Fale Conosco
3 TED Talks para mulheres empreendedoras

3 TED Talks para mulheres empreendedoras

Postado em: 10/01/2020  

No Brasil, 24 milhões de mulheres empreendem, sendo que 5,6 milhões podem chegar a faturar R$ 3,6 milhões ao ano, segundo dados da Rede Mulher Empreendedora. Se você deseja empreender ou já tem um negócio próprio, aproveite o momento e confira essas 3 dicas de TEDx de mulheres empreendedoras e como elas podem dar sentido à sua jornada.

TED Talks é uma sigla para “Technology, Entertainment, Design Talks”, ou seja, conversas sobre tecnologia, entretenimento e design que são realizadas no mundo todo e veiculadas em sites, canais de TV e também no Netflix. E para falar desse assunto, separamos 3 TED Talks sobre mulheres empreendedoras e incrivelmente inspiradoras que vão despertar o seu lado “Girl Power”.

 

  1. Mariana Moura Santos: Me lidere, me siga ou saia da frente

Mariana é designer e trabalha para transformar dados em imagens. Já fez parte da equipe do Britânico “The Guardian” e também criou o programa Chicas Poderosas, que valoriza e empodera as mulheres para que elas possam ter voz e coragem para ir atrás de novos cargos e novas funções.

 

  1. Gayle Tzemach Lemmon: Mulheres empreendedoras – um exemplo, não uma exceção
    Gayle é uma jornalista que escreve sobre empreendedorismo feminino, principalmente sobre ideias e sucessos em regiões de risco, sobreviventes de conflitos e histórias extraordinárias.

 

  1. Silvia Folster: Do inconformismo ao empreendedorismo

Silvia é especialista em Gestão Estratégica de Negócios e há mais de 25 anos trabalha seu inconformismo para gerar oportunidades e modelos de negócios.

 

Segundo pesquisa realizada pela International Business Report (IBR) – Women in Business 2019, realizado pela Grant Thornton, 93% das empresas brasileiras responderam que têm pelo menos uma mulher como líder, acima da média global de 87%, de acordo com matéria veiculada na Revista Época Negócios.

Ainda segundo a revista, enquanto a Europa Oriental lidera a porcentagem de mulheres em cargos de liderança (32%), a América Latina tem o pior desempenho (25%).

Nós do Consórcio Magalu podemos dizer com todo orgulho que sempre trabalhamos a favor de uma sociedade mais justa com as mulheres. Conquistamos o prêmio de Melhor Empresa para Mulheres Trabalharem, segundo a instituição GPTW e não é para menos, cerca de 60% dos cargos de liderança da empresa são comandados por mulheres.

Gostaria de trabalhar com o Consórcio Magalu? Confira no site as vagas disponíveis! 

Ah, e não esqueça de contar para gente nos comentários como é a cultura de inclusão na sua empresa.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas