Fale Conosco
3 podcasts sobre finanças pessoais

3 podcasts sobre finanças pessoais

Postado em: 31/01/2020  

O começo de ano é a época certa para arrumar as finanças e manter tudo organizado. Com erros e acertos, colocar tudo na ponta do lápis não é nada fácil e, muitas vezes, pode ser assustador. Mas para te ajudar a sair do sufoco, separamos três podcasts sobre finanças pessoais para você acompanhar e descobrir como sair do vermelho e controlar o seu dinheiro em 2020. Confira a seguir:

Uma pesquisa realizada pela ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito) mostra que 40% dos millennials (pessoas entre 22 e 37 anos) estão com alguma dívida. O que significa que a falta de educação financeira deixa as pessoas em uma enrascada sem nem entender como entraram em débito e como vão sair desta situação.

Se você é um deles, está na hora de mudar o jogo e começar o ano arrasando nas finanças! Já separe uma planilha do Excel, faça as contas dos seus gastos e custos mensais e escute estes podcasts que vão esclarecer tudo sobre finanças pessoais esse ano. Depois nos conte se você já conhece algum deles e se eles te ajudaram a otimizar a sua vida financeira. Conheça-os a seguir:

1. Financast

Para sair do escuro e entender de verdade os termos econômicos, investimentos e técnicas para poupar e fazer o seu dinheiro render, o podcast Financast vem pra fazer as finanças deixarem de ser um enigma pra você.

Com temas divididos em finanças (educação financeira e dívidas) e investimentos (renda fixa e renda variável), com episódios curtos de 15 minutinhos, esse podcast pode ser acessado através do site e plataformas de streamings. O melhor de tudo é que já tem conteúdo desse ano completo pra você.

2. NerdCash

Se você é um jovem perdidão, não conhece quase nada de linguagem financeira e quer mudar isso em 2020, o Nerdcash, apresentado pelo Jovem Nerd, pode ser o que você precisa pra organizar suas contas. Ele utiliza uma abordagem engraçada, prática e voltada para o dia a dia.

O Nerdcash faz parecer que cuidar de dinheiro é mais simples do que imaginamos. O conteúdo explica, inclusive, acontecimentos históricos que levaram a economia a ser o que ela é hoje, facilitando a compreensão para tudo fazer mais sentido. O conteúdo está disponível nas principais plataformas de streamings, pelo site ou app Jovem Nerd.

3. Educação Financeira - G1

 

O G1 tem investido em ótimos podcasts que merecem destaque. O Educação Financeira é um deles! Com conteúdo semanal, seu principal objetivo é desmistificar o mundo do dinheiro para todos. Ele traz dicas valiosas e possui, no máximo, 20 minutinhos por episódio.

Gastos pessoais, conselhos para o seu negócio e dúvidas da economia do país, são abordados neste podcast. Separe alguns minutinhos da sua semana para acompanhar nas principais plataformas de streaming ou pelo site do G1.

Conclusão

Um grande diferencial dos podcasts é que você pode ouví-los de qualquer lugar e a qualquer momento, além de demandarem pouco tempo da sua rotina. Usando apps, planilhas ou podcasts, é possível aproveitar o início do ano para deixar todo planejamento financeiro em dia. Pode parecer trabalhoso agora, mas você vai perceber a diferença que a organização do seu dinheiro vai fazer na sua vida. Esses podcasts que mostramos ao decorrer desse artigo podem te ajudar bastante nisso!

Você já tem metas para o seu dinheiro em 2020? Isso pode ajudar a manter o foco no estudo das finanças pessoais. Sabia que fazer um Consórcio Magalu é uma forma de investir o seu dinheiro e alcançar suas metas? Um carro, uma casa, uma viagem… O que você planeja para 2021? Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store e simule o valor do seu sonho e descubra qual o melhor plano de consórcio para você!

 

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas