Fale Conosco
Por que comprar uma casa é um bom negócio?

Por que comprar uma casa é um bom negócio?

Postado em: 06/02/2020  

Estamos em fevereiro e ainda é tempo de colocar as metas para 2020 em prática. E se um dos seus objetivos é começar a realizar o sonho de ter o seu cantinho no mundo, vamos te mostrar por que comprar uma casa é um bom negócio. 

A casa própria continua sendo um grande sonho para muitos brasileiros. Uma pesquisa realizada em 2018 pela GEM Brasil mostrou que 49% dos brasileiros entre 18 e 64 anos batalham diariamente para ter um imóvel próprio. Você é um deles?

Mesmo com a vontade de adquirir um imóvel, é comum ter dúvidas se esta é a melhor forma de investir o seu dinheiro.  Afinal, onde eu aplico meu dinheiro? Na bolsa? No tesouro direto? Ou na compra de bens, como um apartamento? Nós vamos mostrar algumas razões pelas quais comprar uma casa é um investimento certeiro.

 

  1. Estabilidade do seu patrimônio

    Ter uma casa é também aumentar os seus bens físicos e que não estão tão sujeitos a instabilidades e imprevistos do mercado econômico. Alguns investimentos são mais frágeis dependendo do momento econômico que enfrentamos, ou seja, é um eterno ganha e perde. Por outro lado, a compra de um imóvel sempre retornará o seu investimento.

 

  1. Não perde o valor

Diferente de outros tipos de investimentos que estão propensos a mudanças radicais e dependem muito mais da situação política e econômica de um país, os imóveis não perdem o valor de forma tão fácil.

Além disso, um imóvel próprio permite reformas e decorações que tendem a valorizá-lo ainda mais, o que significa que você pode receber de volta o dinheiro que investiu e lucrar ainda mais se cuidar bem do ambiente.

 

  1. Pode se tornar uma fonte de renda

Se você já tem uma casa, comprar uma casa pode ser sinônimo de uma nova fonte de renda. Ter inquilinos é a garantia de um complemento mensal nas suas finanças, que pode ser utilizado até para pagar as parcelas de um novo imóvel, já que esse é um mercado seguro.

 

  1. Aluguel nunca mais

Pagar o aluguel mês a mês, além de ser uma conta densa e que sufoca o planejamento financeiro de muita gente, é um gasto que não tem retorno.

Quando você adquire um imóvel próprio, ainda que existam os gastos fixos como condomínio e IPTU, você acaba economizando o aluguel e investindo em algo que é seu. Além disso, você não vive mais na instabilidade de contratos ou nas mãos de proprietários que podem pedir o imóvel de volta a qualquer momento.

 

E ai, ficou convencido das vantagens de investir e comprar uma casa?

Adquirir a sua incrível casa nova pode ser mais fácil com o Consórcio Magalu.  Aqui você tem a chance de pagar em até 200 meses e ainda pode utilizar o FGTS para quitar as parcelas ou até oferecer lances.

Faça uma simulação pelo site clicando aqui e descubra o melhor plano para realizar o seu sonho.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas