Fale Conosco
Como funciona a contemplação de imóvel?

Como funciona a contemplação de imóvel?

Postado em: 19/02/2020  

Não pagar mais aluguel, ter um cantinho seu ou aumentar o patrimônio... Muitas são as razões de sonhar com um imóvel próprio. E se nós te contássemos que a melhor forma de fazer essa aquisição é através do consórcio de imóveis Magalu.

E se você ainda tem dúvidas sobre o processo de compra da casa através do consórcio, a gente explica tudo sobre como funciona a contemplação de imóvel! Confira!

Passo 1: A escolha do plano

O primeiro passo é escolher o melhor plano com um dos nossos especialistas em consórcio, em uma das lojas da rede Magalu ou através do televendas. Com melhor plano e prazos definidos e contrato fechado, você vai fazer parte de um grupo de consórcio imobiliário.

Quem estará neste grupo com você? As pessoas que adquiriram cartas de crédito com faixa de crédito e prazo semelhantes ao seu. A partir daí, você começa a pagar as parcelas do plano e deve aguardar as assembleias mensais.

Passo 2: Assembleias 

Todo mês acontecem as assembleias, quando são realizados os sorteios de contemplação. No caso do Consórcio Magalu, os sorteios são através do resultado do primeiro sorteio da Loteria Federal, da Caixa Econômica.

Para concorrer nas assembleias, você precisa apenas pagar a parcela do seu plano até a data do vencimento. Você participa do sorteio todos os meses, até ser contemplado.

Uma outra opção além do sorteio é o lance. Funciona assim, até um dia antes do sorteio você pode ofertar um lance livre ou participar da categoria de lance fixo, onde você concorre no sorteio apenas com os participantes que ofertaram o mesmo valor de lance que você.

Se o seu lance for maior do que todos do seu grupo, você será contemplado naquele mês, porém se alguém oferecer um lance maior que o seu, você deve esperar o próximo mês para fazer um novo lance ou aguardar ser sorteado.

Lembre-se, no caso do consórcio imobiliário você ainda pode utilizar o seu FGTS para pagar as parcelas ou ofertar os lances.

Passo 3: Escolha a sua aquisição

Depois de contemplado, por sorteio ou lance, é a hora de escolher o seu imóvel. Você pode optar por imóveis já construídos, na planta, terreno ou em construção ou reforma. Depois disso é hora de aproveitar a sua nova casa!

Quer saber quanto custa o sonho da casa própria? Faça agora mesmo uma simulação no nosso site ou procure um dos nossos especialistas em consórcio. A hora de ter a sua casa chegou!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas