Fale Conosco
Renda Fixa ou Consórcio

Renda Fixa ou Consórcio

Postado em: 10/03/2020  

Você está com dinheiro sobrando e não sabe onde investir? Tudo bem, hoje a gente vai te ajudar a descobrir o que é CDI e Selic.

Além do mercado financeiro, o Consórcio também é uma excelente alternativa. Você sabia que o grande atrativo dessa modalidade é a possibilidade de obter o retorno financeiro (ser contemplado) antes do tempo estipulado? Isso ocorre principalmente em contratos longos com maior prazo para quitação, como os de imóveis que vão até 200 meses. Ficou curioso? Vem com a gente!

Antes de desmembrar os termos CDI e Selic, é preciso relembrar a diferença entre investimentos em renda fixa e renda variável.

A renda fixa é o tipo de investimento em que sabemos exatamente o retorno em relação ao total investido. Como não é uma surpresa, torna-se um dos investimentos mais seguros, realizados principalmente pelos iniciantes. E um grande exemplo nessa modalidade é a poupança.

Já na renda variável não há essa previsibilidade ou garantia de retorno. Em compensação, quanto maior o risco, maior o retorno, caso ele ocorra. Isso acontece porque não há como controlar os fatores que determinam o valor de uma ação, tornando os investimentos mais voláteis.

Agora que sabemos essa diferença, é importante deixar claro que tanto o CDI quanto a Selic são investimentos de renda fixa, sendo influenciados por fatores externos, como a inflação, medidas governamentais e instituições financeiras.

Por outro lado, o consórcio funciona como um investimento de renda fixa, pois você sabe exatamente o retorno que terá e contará com diferentes opções durante a vigência do contrato.

Ao adquirir uma carta de crédito que poderá ser paga em até duzentos meses, por exemplo, você tem a opção de ofertar um lance maior que o valor da parcela e ser sorteado antes do prazo.

Já identificou o seu perfil de investidor? Não sabe como investir seu dinheiro? Confia no Consórcio Magalu que a gente cuida direitinho e o retorno é garantido, a gente #ÉPraTudo.

Confira todas as possibilidades no nosso site e simule uma cota para você e o seu futuro!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas