Fale Conosco
5 Filmes para assistir antes que o mês da  mulher acabe

5 Filmes para assistir antes que o mês da mulher acabe

Postado em: 25/03/2020  

 

Em março, celebramos a força e potência feminina. Mais do que dar parabéns, devemos refletir e lutar por um mundo com mais igualdade entre os gêneros. Para não deixar passar a oportunidade, que tal 5 filmes para maratonar antes que esse mês da mulher acabe?

 

Um ponto importante antes de escolher os filmes para maratonar é prestar atenção na ficha técnica. Devemos valorizar não só a história, mas também o ponto de vista por trás da produção, diretoras e autoras mulheres mandam muito bem quando o assunto é cinema e merecem, cada vez mais, visibilidade.

 

Já escolha quem você quer chamar para essa sessão Girl Power nesse mês da mulher! Chama aquelas amigas que precisam ser empoderadas, ou o aquele pessoal que ainda não entendeu que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Mulher Maravilha (2017)

Para quem curte a mistura de ação e poder feminino, essa é uma ótima opção para entrar na maratona com tudo! Dirigido por Patty Jenkins, Mulher Maravilha, foi uma das adaptações para cinema mais esperadas dos quadrinhos da DC Comics. Diana Prince (sem virgula) é vivida pela atriz Gal Gadot e conta a história da heroína desde cedo, vivendo em uma ilha como princesa das amazonas até decidir salvar o mundo durante a Guerra.

A sequência, Mulher Maravilha 1984, estreia ainda esse ano nos cinemas. Se você é fã dos filmes de heróis, assista também Capitã Marvel e Aves de Rapina, a história da Arlequina uma das vilãs de Esquadrão Suicida.

Estrelas Além do Tempo  (2016)

 

 Esse filme é ideal para lembrar o quanto as mulheres têm o poder de mudar o mundo. A história se passa no período da Guerra Fria, nos EUA, através de um grupo de três mulheres negras que enfrentam o machismo e o racismo, tornando-se personagens fundamentais na vitória americana na corrida espacial. O melhor é que o filme é baseado em uma história real.

O elenco conta com a vencedora do Oscar Octavia Spencer, Taraji P. Henson, Janelle Monáe e  Kirsten Dunst .

Adoráveis Mulheres (2020)

A adaptação para cinema do clássico “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, conta a história das irmãs March. As quatro talentosas meninas têm uma coisa em comum: querem ditar as regras da própria vida no século XIX, uma época que essa atitude era inaceitável.

O filme foi indicado ao Oscar em diversas categorias, inclusive “melhor filme”. O  elenco conta com Emma Watson e Meryl Streep, e uma direção impecável de Greta Gerwig. Assista e empodere-se!

Olga (2004)

            Não poderia faltar um filme nacional e inspirador nessa lista, né? Olga, protagonizados por Camila Morgado e Caco Ciocler, conta a história da militante comunista alemã Olga Benário que se apaixona por Luís Carlos Prestes, quando os dois estão no Brasil para lutar na Intentona Comunista. Olga acaba sendo deportada e tem a sua filha em um campo de concentração na Alemanha Nazista.

Outro filme biográfico empoderador é “Frida”, com Penélope Cruz, que mostra a vida da incrível artista Frida Khalo, vale a pena conferir.

 Mulher (2020)

Se você curte documentário, este definitivamente deve entrar na maratona. A proposta do doc é um retrato amplo da condição feminina pelo mundo, por isso retrata duas mil mulheres de 50 países e aborda assuntos como sexualidade, maternidade e independência financeira, além da desigualdade de gêneros.

Aproveite este mês da mulher, prepare uma pipoca, chame os amigos e se prepare para se emocionar com a história de mulheres incríveis! Para completar, temos mulheres incríveis no IGTV do Consórcio Magalu, também!

As influencers Taty Ferreira (@acidezfeminina), Bruna Ferrari (@girlpowerdigital), Cami Santos (@sejaceo), Aline Meine (@mulherdefinancas), Ananda Urias (@maezice) e Kely Varela (@magicasdemae), vão inspirar nessa série sobre força feminina na vida e nas  finanças. Corre lá para conferir!

 

 

 

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas