Fale Conosco
5 Vantagens de Morar Sozinho

5 Vantagens de Morar Sozinho

Postado em: 24/05/2020  

Não tem nada mais libertador que sair da casa dos pais, ter seu próprio cantinho sem ninguém te incomodar e um espaço para chamar de seu. Em outras palavras: morar sozinho! Apesar da vida adulta assustar no início, começar a ter mais autonomia e liberdade tem suas vantagens.

Uma pesquisa do portal de classificados do imóveis Zap mostrou que, entre os millennials brasileiros, nascidos entre 1985 e 2000, 62% dos solteiros querem morar sozinhos ou, no máximo, com uma pessoa. Isso mostra o quão importante é conquistar a sua independência, mas a gente sabe que tudo tem dois lados e mesmo assim morar sozinho é mais vantajoso, e o Consórcio Magalu vai contar o porquê!

Sendo assim, preparamos este artigo para apresentar 5 vantagens de morar sozinho. Confira a seguir!

A chance de ser um Gordon Ramsey sem grife

Por algum tempo indefinido (pode durar meses ou anos), depois de começar a morar sozinho, algumas pessoas vão querer viver de televisão e fast-food, mas a gente sabe que felicidade dura pouco, logo seu nível de sódio no sangue vai subir e a barriguinha vai aparecer.

É chegada a hora de aprender a cozinhar, por bem ou por mal, conhecer o segredo do feijão caseiro e botar a mão na massa. Os conselhos da Palmirinha e da Ana Maria Braga nunca serão tão úteis, só tem um problema: é você quem vai lavar a louça.

Especialização em design de interiores

Ter seu espaço significa ter um espaço do seu jeito, com as suas cores e formatos. É a hora de transformar a imaginação em prática e começar a construir o seu mundo, use e a abuse das inspirações que você vê no Pinterest e no Tumblr. Esses sites estão repletos de ideias super criativas e podem ajudar e muito na hora de decorar e organizar a sua casa!

Conhece-te a ti mesmo

Sócrates já deu a palavra na Grécia Antiga, revelando a importância do autoconhecimento, é hora de colocar em prática! Quem mora consigo mesmo é o seu próprio divertimento e o seu próprio tédio. Você vai ter todo o tempo do mundo para se conhecer, perceber suas qualidades e imperfeições. Além disso,  também vai criar a sua própria rotina, lavar a roupa a cada duas semanas, deixar a louça criar vida na pia, mas isso faz parte do pacote. O importante é embarcar em uma jornada de conhecimento, algo tão essencial para todos nós.

Mestre da gestão

Bancar seu próprio espaço traz uma série de gastos, sejam eles previstos ou imprevistos. Por isso, muitas vezes você vai precisar se virar nos 30 para não perder linha, depois de anos de experiência, você estará preparado para qualquer coisa, pode passar o Batman na sua casa que você vai ter um dinheirinho salvo pro perrengue. Mas não antes de ter penado muito nos primeiros anos de solitude, afinal, é com a prática que vem a perfeição, não é mesmo?

Responsabilidade

Todos esses tópicos são de extrema importância para você conseguir cuidar da sua casa e de si mesmo quando não estiver mais sob a tutela dos seus pais, é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Morar sozinho é uma grande prova de conquista de responsabilidade, autonomia e independência. A vida adulta chegou!

Morar sozinho: por onde começar?

Ao longo desse texto, apresentamos algumas das vantagens de morar sozinho. Contudo, no início podem surgir muitas dúvidas, como por exemplo, por onde começar? É aqui que a gente te ajuda! Não tem nada mais seguro que começar a pensar no futuro com uma compra planejada, o Consórcio Magalu oferece as melhores oportunidades com o consórcio de imóveis, comece a se preparar para o futuro que te aguarda para morar sozinho!

Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, faça uma simulação e descubra qual plano do Consórcio de Imóveis é perfeito para você.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas