Fale Conosco
Será que preciso de um carro novo agora?

Será que preciso de um carro novo agora?

Postado em: 11/06/2020  

Ter ou não ter um carro novo? Eis a questão! Sabemos que comprar um automóvel é um investimento e tanto, por isso batem muitas dúvidas na hora da decisão, como seguro, IPVA, estacionamento, parcelas e combustível... São tantas coisas para levar em conta que paramos para refletir: será que preciso de um carro novo agora?

Adquirir um carro novo continua sendo um dos maiores sonhos dos brasileiros, a venda de veículos leves cresceu cerca de 8,65% em 2019 e passou a ser a maior dos últimos 5 anos, segundo a Fenabrave. Antes de tomar uma decisão, temos que colocar todos os prós e contras na balança, e pensar que essa escolha significa aumentar o patrimônio e, ao mesmo tempo, um novo gasto mensal.

Pensando em como essa pode ser uma grande questão para muitas pessoas, resolvemos preparar este post. O principal objetivo do artigo é auxiliar na tomada dessa decisão. Acompanhe ao longo do artigo algumas dicas para te ajudar nessa reflexão!

Praticidade, conforto e independência

Muitas vezes, a pressa de comprar um carro tem um motivo: parar de passar perrengue! Não ter que pegar mais transporte público lotado,  poder ir para onde quiser e quando desejar, realizar viagens com a galera e com a família. Além de ser prático, é tentador ter um carro próprio para essas ocasiões, uma vez que possuir um veículo pode facilitar muito no dia a dia de muitas pessoas.

Claro que queremos esse conforto o quanto antes, mas pensando em todos os gastos como: IPVA, combustível, estacionamento, manutenção e seguro, devemos ser realistas e fiéis a nossa planilha financeira. Mas não se preocupe, existem muitas alternativas para você conseguir adquirir um carro novo. Ressaltando a melhor opção, há a possibilidade de economizar por um tempo e fazer esse investimento mais tarde com maior tranquilidade. Ou seja, chegar a uma conclusão que vai caber no seu bolso e otimizar o seu cotidiano!

Patrimônio

Se para você comprar um carro é uma forma de investir o seu dinheiro e adquirir um bem de valor, você está certo! Ter um automóvel é sim uma forma de aumentar o seu patrimônio, porém é necessário ter disciplina financeira para manter esse investimento rendendo.

Além dos gastos mensais que ter um veículo gera, cuidar bem do seu possante é essencial, levando também em conta a troca antes que ele perca o valor. Colocar tudo na ponta do lápis e se organizar são gestos necessários antes de qualquer decisão.

Que tal esperar e fazer uma compra planejada?

A compra planejada é uma boa escolha para quem pode esperar para adquirir um automóvel e continua em dúvida se é ou não necessário. Um dos motivos é que esse tipo de compra também é uma forma de investir o seu dinheiro e não deixá-lo parado e ainda preparar o seu bolso para um gasto desse tamanho, como um carro.

Falando nisso, você sabia que o consórcio é uma das melhores alternativas para realizar uma compra planejada? Além disso,  a sua grande vantagem é ter a certeza que irá garantir o seu bem ao final de tudo, o que é muito importante, né? Outro ponto é em relação ao pagamento das parcelas de um consórcio, já que isso ajuda a se planejar financeiramente para os gastos mensais que ter um carro trará, além de agregar no seu patrimônio.

E aí, conseguiu decidir? Seja qual for a sua escolha: ter ou não um carro novo, baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, para fazer uma simulação e entender como funciona a compra planejada para um carro novo. Ao adquirir um plano do consórcio de carros você concorre a mais um carro zero! Aproveite a promoção 2 em 1 e não perca mais tempo.

 

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas