Fale Conosco
A adaptação do seu negócio no pós COVID-19

A adaptação do seu negócio no pós COVID-19

Postado em: 17/07/2020  

O mundo que conhecíamos não existe mais, mas precisamos estar preparados para o novo normal. Em razão disso, a adaptação do seu negócio diante esta realidade se torna um fator determinante para sua sobrevivência. Sabemos que diversos foram os setores prejudicados com a paralisação do isolamento social, alguns deles como o comércio e os serviços gerais, estão entre as áreas mais afetada pela pandemia. Apesar de tudo, pode respirar fundo pois existem muitas possibilidades para adequação e transformações para você continuar operando.

No fundo, a gente sabe que não está sendo fácil manter o seu negócio ou estabelecimento nessa época tão difícil, mas os desafios não param por aí, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar com esta questão, veja o guia que preparamos com alguns detalhes que deverão fazer parte do seu cotidiano. Confira!

Automatização

Nas duas últimas décadas, passamos por uma revolução tecnológica, na qual possibilitou que hoje seja possível ter quase todos os serviços na palma da mão. Então querendo ou não já estávamos familiarizados com este contexto tecnológico. Claro que isso não seria diferente para o mercado, comércio, empresas, organizações, empreendedorismo etc. No entanto, a pandemia acelerou ainda mais esse processo inevitável do e-commerce e presença digital.

Com o distanciamento social, ocorreu uma intensificação dessa demanda e para não correr riscos de desaparecer, você vai precisar oferecer seus serviços ou produtos online. Como resultado, a adaptação do seu negócio durante esse período se torna fundamental para acompanhar as exigências do mercado.

Se você ainda não está na internet, não perca mais nem um segundo, porque com certeza seus concorrentes já estão. Além disso, agora é um ótimo momento para procurar um bom desenvolvedor/agência e apostar em um site e nas redes sociais. Pensando na relevância dessa demanda, o Consórcio Magalu também oferece planos para consórcio de serviços, viabilizando seu crescimento digital. Ao ser contemplado, você pode se atualizar por meio da criação de um site ou aplicativo para sua empresa, após esse primeiro passo é possível automatizar seu negócio.

Novos horários, novos modelos

Carga horária e modelo de trabalho são parte das mudanças. O horário comercial tradicional pode ser duramente afetado com o intuito de evitar os horários de pico. Além disso, as empresas estão trabalhando com o menor número possível de pessoas presencialmente nas sedes, escritórios ou estabelecimentos. Vale ressaltar que se for possível priorize sua segurança evitando sair de casa, se preocupe com a adaptação do seu negócio para ser realizado no formato remoto. Desta forma, você estará priorizando sua saúde, mas também promovendo o bem estar social, sem correr riscos de proliferar a doença.

O home office virou uma realidade do nosso cotidiano e abre portas para a continuidade da realização das atividades das pessoas. De fato, o trabalho remoto em casa tornou-se uma alternativa benéfica para a adaptação do seu negócio durante a pandemia. Sendo assim, por que não também no pós COVID-19? Esteja preparado para trabalhar de qualquer lugar do mundo. Existem alguns métodos e dicas que podem te ajudar a passar por essa transição sem ter problemas para se concentrar.

Por outro lado, existe a possibilidade desse modelo de trabalho ser uma alavanca para o crescimento da sua empresa e gerar resultados produtivos para sua equipe. Sendo assim, por que não continuar implementando até depois da pandemia? Já pensou sobre isso?

Hora de enxergar novas possibilidades

Não podemos deixar de enxergar que com a crise na saúde também surgiu uma crise econômica das grandes. Portanto, agora mais do que nunca é hora de colocar tudo na ponta do lápis e planejar a melhor forma de desenvolver o negócio dos seus sonhos.

Uma solução para dar continuidade ao seus projetos e sonhos de forma programada e econômica é realizando uma compra planejada por meio de um consórcio. Aqui no Consórcio Magalu, você consegue adquirir cotas de até 200 meses para pagar, com grandes chances de contemplação para tirar seu sonho do papel.

Agora que você já sabe de tudo isso, está esperando o quê? Comece a pensar no seu futuro porque ele não te espera! Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store e simule o consórcio que mais cabe no seu bolso. Nossa equipe de especialistas online também estão prontos para te atender e tirar suas dúvidas.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas