Fale Conosco
Fui contemplado no consórcio e agora? Confira em detalhes os próximos passos para realizar seu sonho

Fui contemplado no consórcio e agora? Confira em detalhes os próximos passos para realizar seu sonho

Postado em: 26/05/2022  

Se você já realizou um consórcio, parabéns! Você está prestes a embarcar em uma emocionante jornada em direção a realização do seu sonho. Mas o que vem a seguir? Vamos te explicar o que acontece após ser contemplado no consórcio e quais são os próximos passos necessários. 

Depois de ser contemplado no consórcio, é muito importante que você saiba como retirar sua carta de crédito. Antes de tudo, vale ressaltar que é um processo simples, mas que requer bastante atenção para que tudo ocorra bem e te aproxime ainda mais da sua tão almejada conquista. 

Não é nenhum segredo que o momento mais esperado é o da contemplação. No entanto, sabemos também que podem surgir algumas dúvidas de como seguir e o que fazer como próximos passos após a chegada da notícia de que você foi contemplado.

Neste conteúdo, vamos te guiar pelas etapas de retirada da carta de crédito após ter sido contemplado no consórcio. Confira o passo a passo no processo para que você possa se sentir confiante no que está fazendo. Continue a leitura!

Formas de contemplação no consórcio

Para ser contemplado no consórcio existem duas maneiras: através do sorteio realizado na assembleia ou após a oferta de lance.

Contudo, é preciso lembrar que a contemplação por lance só acontece após a realização do sorteio. Ou seja, apenas ofertar um lance não pode ser considerado como garantia para a contemplação. 

Em ambos os casos, é necessário aguardar o comunicado oficial da sua assembleia para formalizar a sua contemplação. O resultado da assembleia é divulgado em até 48h após a realização da mesma, as informações sobre a contemplação e assembleia também ficam disponíveis no site do Consórcio Magalu e app do cliente

Além disso, o contemplado também recebe a comunicação oficial que pode ser por e-mail, SMS ou telefone, sempre no dia útil seguinte à divulgação. A partir daí, é só seguir os passos após a contemplação no consórcio, enviar a documentação necessária e pronto: realizar o seu sonho e adquirir o bem.

Como usar o crédito adquirido na contemplação no consórcio

A primeira coisa que a gente pensa após ser contemplado no consórcio é em relação à utilização do crédito, certo? 

Para isso, existem alguns direcionamentos importantes sobre como você pode usufruir do valor recebido. É importante enfatizar que é necessário retomar ao momento da sua contratação, ou seja, ao bem escolhido. 

Um dos benefícios da realização de um consórcio é o maior poder de compra, portanto, você também pode escolher o vendedor, prestador de serviço ou fornecedor que for melhor pra você. 

Aqui, é você quem manda, desde que atendendo aos critérios já estipulados previamente em contrato. Veja alguns exemplos: 

  • No caso do consórcio de veículos, você pode optar por qualquer modelo, marca ou concessionária; 
  • No caso do consórcio de imóvel, este pode ser construído, na planta, optar pela construção própria ou reforma;
  • No caso do consórcio de serviço, se o contrato assim permitir, em serviços de qualquer natureza;

Além disso, como consorciado contemplado você também pode optar pela quitação das parcelas restantes utilizando o valor recebido. Se, após a quitação com o seu grupo de consórcio, você não utilizar o crédito contemplado em até 180 dias também poderá receber o dinheiro em espécie. 

Passos após ser contemplado no consórcio

O primeiro passo após ter sido contemplado no consórcio é a aprovação do crédito. Esta análise é realizada automaticamente após a sua contemplação, portanto, é muito importante que você mantenha os seus dados devidamente atualizados e as parcelas do consórcio em dia, para que não seja identificada nenhuma pendência financeira.

Logo depois, é necessário que você apresentar os documentos para contemplação no consórcio, aqui constam alguns deles para pessoa física: 

  • Carteira de identidade e/ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovação de renda, contendo o histórico mínimo dos 3 meses anteriores.

Os documentos necessários para a liberação do crédito dependerá do tipo de segmento que o cliente escolheu e ao ser contemplado o cliente pode entrar através do site na área Já Sou Cliente, na aba Documentação Pós Contemplação e verificar todos os documentos que precisam ser apresentados.

Em alguns casos, é importante que haja também uma apresentação de garantia. A garantia é proporcional ao valor das parcelas restantes e/ou crédito recebido, e nada mais é que uma forma de assegurar que você vai honrar com o compromisso das parcelas mesmo após o recebimento do crédito. 

Após a análise de crédito e envio da documentação vem a melhor parte: a escolha do bem. A escolha do bem deve seguir os critérios já explicados, de acordo com a sua contratação. Depois de escolher o bem também é necessário enviar a documentação conforme a escolha.

Por exemplo, no caso da compra de um carro, será necessário informar a marca, o ano e outras informações. Caso o carro seja seminovo, uma vistoria também será realizada. Se for uma compra de imóvel, por exemplo, outros pontos serão analisados, como se é um imóvel já construído ou na planta. 

Tudo certo: vamos finalizar o processo de contemplação no consórcio 

Prontinho! Depois de receber o aviso de contemplação, entender o contrato, enviar os documentos para contemplação no consórcio, fazer a escolha do bem e garantir que está tudo certo. Chegou a hora de afirmar com toda certeza: fui contemplado no consórcio! 

Seguindo as dicas e orientações que recebeu por aqui, você pode ter certeza de que sua retirada será tratada de forma eficiente e sem nenhum drama. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, não hesite em nos procurar, a equipe do Consórcio Magalu está pronta para te ajudar na sua conquista, com profissionais experientes e capacitados. 

Enfim, agora que você foi contemplado no consórcio e sabe o que fazer, é só partir para a realização do seu sonho.  No entanto, caso você ainda não tenha feito a contratação, saiba que temos diversas opções de planos e certamente uma delas será a ideal para você. 

Aproveite para ficar por dentro de todas as novidades do Consórcio Magalu, também conheça o nosso aplicativo que está disponível na App Store e Google Play. Juntos, vamos trilhar o caminho até você ser contemplado no consórcio e realizar o seu sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Posso utilizar a carta de crédito de eletroeletrônicos para comprar mais de um produto?

    1. Olá Cleiri, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informe no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, estamos a disposição. =)

    1. Oi, Guilherme! Tudo bem? Para te orientarmos melhor, informa seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você.

    2. Olá, Guilherme! Tudo bem? Lojas que realizam o processo de consórcio, é possível sim realizar a compra de peças para computador.

  2. Fui contemplado e aprovado porém não chegou email mais no app diz que já fui aprovado e que tenho 120 dias para usar a carta
    Porém dei um lance do FGTS e o valor não estava liberado

    1. Olá, Cristontoni! Tudo bem? Para esse procedimento, será necessário entrar em contato por favor, com o nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300.💙🧡

  3. Bom dia!!
    A ficha cadastral eu preencho ela conforme pede as documentações e como envio as documentações para vocês ?
    É através dos correios por sedex ?
    Me oriente por favor.

    1. Olá Valdir, tudo bem? Para esta solicitação será necessário por favor, entrar em contato com o nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300, um dos nossos consultores irá ajudá-lo. 💙🧡

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas