Fale Conosco
Entenda o que é peeling, os tipos e benefícios para a pele

Entenda o que é peeling, os tipos e benefícios para a pele

Postado em: 30/04/2025  

O peeling é um dos tratamentos estéticos mais procurados quando o assunto é cuidado com a pele — ajuda na renovação celular e proporciona um aspecto rejuvenescido. Porém, entender o que é peeling, como escolher o tipo adequado e os cuidados necessários antes e depois do procedimento é decisivo para garantir segurança e resultados satisfatórios. 

Se você quer saber mais, continue a leitura para entender como este tratamento pode transformar a sua rotina de cuidados com a pele.

O que é o peeling?

Peeling, no contexto estético, é um procedimento que permite a renovação da pele por meio da descamação controlada de suas camadas. Essa remoção pode ser superficial, média ou profunda, dependendo do tipo de tratamento e do objetivo desejado. 

O conceito é simples: remover as células mortas e permitir que uma nova camada de pele mais saudável apareça.

Para que serve o peeling?

O peeling tem a função de estimular a renovação celular, melhorando a saúde e a aparência da pele

Seu efeito descamativo elimina células danificadas, desobstrui poros, estimula a regeneração e potencializa a produção de colágeno. É indicado para tratar uma ampla gama de condições, como:

  • manchas;
  • marcas de acne;
  • rugas finas; e
  • cicatrizes. 

Além disso, o peeling pode ser usado para uniformizar o tom da pele, devolvendo frescor e vitalidade ao rosto e ao corpo.

A forma como ele funciona é direta: por meio da aplicação de substâncias (no caso dos químicos) ou técnicas específicas (como o laser ou métodos físicos), o peeling “entra em ação” para promover a renovação, e assim, deixar sua pele com uma aparência mais luminosa e fresca.

Quais são os tipos de peeling?

Existe uma diversidade de peelings que se adequam a diferentes necessidades e tipos de pele. Conheça os principais métodos disponíveis.

Peeling químico

Esse tipo utiliza ácidos especiais para alcançar as áreas mais profundas da pele. Ele pode ser leve, médio ou profundo, e é indicado para tratar:

  • manchas solares;
  • rugas finas; e
  • marcas de acne. 

O peeling químico é amplamente utilizado por sua precisão, mas demanda cuidados especiais durante o período de recuperação.

Peeling físico

No peeling físico, o processo ocorre por meio de métodos mecânicos, como esfoliações com cristais ou microdermoabrasão

Ele é mais superficial e indicado para quem deseja renovar as camadas superiores da pele, deixando-a macia ao toque e visualmente uniforme. É uma boa escolha para quem tem rotinas de cuidados contínuos e procura resultados rápidos.

Peeling a laser

Essa tecnologia utiliza feixes de luz para estimular colágeno, reduzir marcas e suavizar linhas de expressão

É um procedimento altamente eficaz, especialmente para sinais de fotoenvelhecimento ou cicatrizes mais profundas. A recuperação pode variar conforme a intensidade do laser aplicado, mas os resultados costumam agradar bastante.

Quais os benefícios do peeling para a pele?

O peeling tem uma série de benefícios não apenas para o visual, mas também para a saúde da pele. A seguir estão os pontos mais importantes sobre esses ganhos.

Mulher em clínica estética com doutora aplicando produtos em seu rosto, aludindo a o que é peeling.

Melhora da textura e luminosidade

O peeling suaviza pequenas irregularidades, deixando a pele mais uniforme, suave e com uma aparência iluminada. É como se a pele recebesse um novo fôlego, promovendo um visual rejuvenescido e saudável, que eleva a autoestima.

Tratamento de manchas e acne

A renovação celular proporcionada pelo peeling ajuda a clarear manchas ocasionadas por fatores como exposição ao sol, acne e alterações hormonais. 

Esse efeito renovador contribui para a uniformização da pigmentação, além de acelerar a cicatrização de inflamações causadas pela acne — o que auxilia na recuperação de uma pele mais equilibrada.

Prevenção de envelhecimento precoce

Ao estimular a produção de colágeno, o tratamento também ajuda na elasticidade e na firmeza da pele, combatendo linhas finas e evitando o surgimento de sinais do envelhecimento precoce. 

Essa ação fortalece a estrutura cutânea a longo prazo, deixando a pele mais resistente e revitalizada.

Quais cuidados devem ser tomados antes e depois do peeling?

Antes de realizar um peeling, é imprescindível consultar um dermatologista. Ele realizará uma avaliação detalhada para indicar o tipo mais adequado ao seu caso

No período anterior ao procedimento, é fundamental evitar exposição solar intensa e usar protetor solar regularmente.

Após o peeling, os cuidados se intensificam. Para garantir uma boa recuperação, é importante:

  • manter o uso diário de protetor solar;
  • evitar exposição ao sol; e
  • não utilizar produtos agressivos na pele.

Seguindo essas orientações, você potencializa os benefícios e protege sua pele de possíveis danos.

Quando procurar um especialista para fazer um peeling?

Se sua pele apresenta sinais de cansaço, manchas ou cicatrizes que incomodam, pode ser o momento certo para buscar um profissional e conversar sobre a possibilidade do peeling. 

Um especialista é indispensável para garantir a segurança do procedimento e para que ele seja realizado de forma personalizada. Procedimentos estéticos sempre exigem acompanhamento médico para evitar efeitos não desejados.

Planeje seu tratamento estético com o Consórcio Magalu

Cuidar da pele não precisa ser uma solução de última hora. Com organização e planejamento, você consegue investir em tratamentos como o peeling sem comprometer seu orçamento. Por isso, o Consórcio Magalu oferece planos acessíveis e bem estruturados. 

Quer saber como começar? Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre o que é peeling, acesse nossas opções de consórcio de serviços, simule o melhor plano para você e dê um passo importante rumo aos seus objetivos!

Resumo

O que é peeling e para que serve?

Peeling é um procedimento estético que renova a pele ao remover células mortas, melhorando textura, manchas, marcas de acne e sinais de envelhecimento.

Qual é o valor do peeling?

O valor varia conforme o tipo de peeling e a clínica escolhida. Hoje, é possível planejar o custo por meio de consórcio, tornando o tratamento acessível e sem apertos financeiros.

Quanto tempo dura o efeito do peeling?

O efeito depende do tipo de peeling realizado e dos cuidados pós-procedimento. Mas, em geral, pode durar semanas ou até meses, especialmente com acompanhamentos regulares.

créditos das imagens: Freepik

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 20 h

Sábados: 9h às 15h
exceto domingos e feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
0800 340 1214
(opção 2)
Segunda a sexta:
9h às 18h
exceto feriado
Relatório 2024/1
Relatório 2024/2
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas