Fale Conosco
Dicas infalíveis para você cuidar bem do seu carro.

Dicas infalíveis para você cuidar bem do seu carro.

Postado em: 24/05/2016  

Para encerrar a série de posts sobre automóveis, hoje vamos te dar dicas infalíveis para cuidar bem do seu carro. Ficar de olho em alguns detalhes é a melhor maneira de manter o seu carro com a manutenção sempre em dia e evitar dores de cabeça.

Confira só:
1 – Mantenha os pneus sempre calibrados: marque na sua agenda para, uma vez por semana, passar rapidinho em um posto de combustível e calibrar os pneus. Quando eles estão murchos, além de aumentar o consumo de combustível, também comprometem seriamente a segurança do seu veículo.
2 – Fique de olho no nível de fluído do radiador: o radiador é responsável por resfriar o motor do carro. Quando o nível do fluído está baixo, o motor pode superaquecer, provocando danos sérios ao veículo.
3 – Verifique o nível do óleo: antes de ligar o motor pela primeira vez no dia, é sempre recomendado checar o nível do óleo. O produto serve para lubrificar as peças do motor e, se estiver velho ou em pouca quantidade, pode comprometer o funcionamento do veículo.
4 – Abastecer sempre em postos de confiança: quando você coloca no seu carro um combustível de boa procedência, você evita que o motor seja danificado por impurezas e combustível adulterado.
5 – Confira sempre a parte elétrica: pelo menos uma vez por semana, cheque faróis, lanternas, setas e painel para ver se tudo está funcionando direitinho. A falta de sinalização de um automóvel pode causar graves acidentes.
6 – Preste atenção na suspensão do seu carro: a suspensão é a responsável por manter a estabilidade do seu veículo durante o trajeto. Mantenha o alinhamento em dia, dessa maneira o seu carro não faz um esforço maior do que o necessário para se movimentar.

Com essa série de posts, você aprendeu sobre: os tipos de carro, como cuidar bem dos pneus e dicas para conservar o seu carro sempre novo.

Agora, para fechar com chave de ouro, te daremos a melhor dica de todas.

Para comprar o seu carro, seja ele novo ou seminovo, grande ou pequeno, conte com o Consórcio Luiza.

Com cartas de crédito a partir de R$ 20.000,00 e parcelas que cabem perfeitamente no seu orçamento, você compra um possante para poder desfilar pela cidade.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas