Quando abordamos sobre NPS Awards, estamos nos referindo a uma premiação que destaca as empresas cujo atendimento ao cliente é considerado de excelência. Nesse contexto, o NPS (Net Promoter Score) é a métrica que se destaca para medir a satisfação dos consumidores.
E neste ano, a premiação conta com uma grande novidade! Agora, a categoria de consórcios também faz parte da iniciativa, e isso é muito significativo para a área. A seguir, vamos te contar mais sobre como funciona.
O NPS Awards é uma premiação que acontece anualmente, e visa reconhecer as empresas do Brasil com os melhores NPS. A iniciativa tem como objetivo certificar essas instituições que se destacaram, em suas respectivas áreas.
Esse projeto é uma parceria organizada pela SoluCX (empresa de NPS) e a revista Exame, duas gigantes que se propuseram a destacar e celebrar os negócios que tiveram excelência quando o assunto é experiência do cliente.
O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica bastante utilizada para medir a satisfação de clientes quanto a uma empresa. Essa é uma metodologia que funciona como uma ferramenta de gestão da experiência do consumidor. E em resumo, ela se baseia em uma pergunta com uma resposta de satisfação 0 a 10.
As respostas dos participantes são classificadas nas seguintes categorias:
O cálculo realizado quanto ao NPS, vai ser um forte indicador de como está a saúde da empresa em questão, de acordo com a perspectiva dos clientes, voz tão importante para a continuidade do negócio. Além disso, as instituições utilizam essa avaliação de forma frequente para identificar áreas de melhoria, o que é muito importante.
Esta é a primeira vez em que o sistema de consórcios entra na premiação NPS Awards, o que foi uma grande novidade para o segmento. Essa inclusão, visa ressaltar a importância desse ramo no mercado brasileiro, que vem crescendo constantemente, e que busca a cada dia melhorar a satisfação e fidelização de seus clientes.
O NPS Awards tem uma avaliação bem minuciosa e funciona da seguinte forma: existe uma intensa análise, que é conduzida através de um banco de clientes da própria SoluCX, em conjunto com a revista Exame, que realizam a pesquisa de NPS. E todas as empresas que alcançam pontuação acima da média, recebem um certificado.
O selo “Cliente Recomenda” é voltado para o público B2B (business to business) e é concedido às instituições com alto poder de recomendação por parte dos clientes. Em uma avaliação que abrange um painel com mais de 700 mil consumidores de todo o Brasil, as marcas são submetidas à avaliação e são reconhecidas no “Experience Awards”.
Esse selo exclusivo foi criado com a intenção de facilitar a comunicação com o cliente final. Dessa forma, ele pode ser utilizado na comunicação visual em lojas físicas, sites, redes sociais, propagandas e outros.
O selo “Experience” é voltado para o público B2C (business to consumer) e é uma certificação concedida às marcas aderentes à premiação “Experience Awards” e que alcançam uma nota de NPS acima da média em seus segmentos, no que se refere tanto ao ranking nacional quanto regional.
Esse selo reafirma as marcas com maior poder de recomendação, de acordo com os próprios consumidores da marca. Essa premiação transparece a voz do cliente, e isso favorece para uma avaliação de critérios mais genuína e direta.
Essa premiação para o setor de consórcios gera uma grande visibilidade, o que contribui fortemente para a atração de novos participantes e ajuda a consolidar a confiança dos clientes. Pois, as empresas premiadas, são vistas de forma mais abrangente e destacada, fortalecendo sua reputação no mercado.
O Consórcio Magalu é uma empresa que sempre demonstrou um grande compromisso com a satisfação de seus clientes, e não é à toa que vem recebendo prêmios como o RA1000 do Reclame Aqui, por excelência em atendimento. Além de contar com diversos depoimentos de clientes satisfeitos.
Vale lembrar que já são mais de 350 mil em bens entregues, mais de 89 mil clientes ativos em todo território nacional, em mais de 30 anos de mercado e de histórias de conquistas de inúmeros sonhos de seus consumidores.
Isso fica ainda mais evidente ao sabermos que garantimos um NPS acima da média na pesquisa do segmento no NPS Awards 2023. E dessa forma, fomos agraciados com o selo “Experience”.
Como vimos ao longo deste conteúdo, a inclusão da categoria “consórcios” no NPS Awards representa um grande marco na história do setor. Essa premiação vem para evidenciar o compromisso e a preocupação das empresas com a satisfação e fidelização de seus clientes.
Ao participar deste momento tão gratificante, o Consórcio Magalu se destaca não só como referência no mercado, mas também como parte importante para a evolução do cenário no setor.
O nosso desejo é que essa celebração impulsione ainda mais esse ramo (tão necessário na economia brasileira) quanto à inovação, cuidado e carinho com a satisfação dos consumidores.