Fale Conosco
Evite deixar o carro na reserva.

Evite deixar o carro na reserva.

Postado em: 16/05/2017  

Você tem o costume de andar com o carro na reserva?

Saiba que isso pode trazer muitas dores de cabeça para você, além de prejudicar o funcionamento do seu carro e ocasionar gastos extras com mecânica e manutenção de peças.

Para começar a lista de prejuízos, é importante lembrar que, se você parar o veículo por falta de combustível, estará sujeito à multa e perda de pontos na Carteira de Motorista.

Para consertar eventuais danos no veículo que anda na reserva, o desembolso pode ser ainda maior. Ao utilizar o combustível até a última gota, você estará movimentando as partículas de sujeira que ficam no fundo do tanque. Elas podem danificar várias partes do carro e prejudicar seu funcionamento de maneira geral, ocasionando até uma parada total.

Além disso, caso você precise subir uma rua íngreme ou fazer curvas muito acentuadas, existe a possibilidade de entrar ar na linha de combustível e o motor do carro pode falhar. Perigoso, não acha?

Se isso acontecer, só um guincho e um mecânico podem te ajudar. É só dinheiro indo embora.

Às vezes, você até consegue chegar ao destino ou ao posto mais próximo antes de parar no meio do caminho, mas ainda assim, seu carro estará sofrendo danos e reduzindo a vida útil de vários componentes. Assim, a manutenção e troca de peças pode acontecer antes do esperado e pegar você de surpresa.

Não compensa se aventurar e andar por aí com o restinho de combustível no tanque do carro. O correto é planejar quando você precisará abastecer e pesquisar os postos mais baratos que oferecem produtos de qualidade.

No caso dos carros flex, é possível escolher entre gasolina e álcool e ver qual compensa mais.

Ao manter seu carro sempre em ordem, você economiza dinheiro e pode fazer o plano de veículos do Consórcio Luiza para trocar de veículo ainda esse ano!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas