Quem é que não gosta da ideia de começar a planejar uma viagem para as férias? Pois é, não existe nada melhor do que ter um tempinho para explorar novos lugares, aproveitar para espairecer e se divertir. Afinal, com tanto trabalho árduo no cotidiano, merecemos um tempinho para nós mesmos, não é?!
O problema é quando o planejado acaba não saindo conforme o previsto e, o que era para ser um momento de descontração, acaba tornando-se um pesadelo - muitas vezes, atrapalhando as férias da família toda e gerando memórias nem um pouco agradáveis, tampouco memoráveis.
Conheça algumas dicas simples abaixo, mas que vão fazer total diferença na hora da viagem.
Planejamento é crucial
Aprende aí: momento de planejar as férias é hora de muita pesquisa e assertividade. Não dá para errar e colocar a perder todo o tempo e investimento para a viagem. Lembre-se que foram muitos dias trabalhados para o tão esperado período de descontração e descanso.
“Planejar é fundamental, dicas de blogs de viagens e livros nos ajudam a fugir do óbvio e a gastar menos. Pesquisar o que você não pode deixar de conhecer e fazer as contas da viagem é imprescindível antes de fechar qualquer pacote”, conta Beatriz de Souza de Carmo que recentemente conheceu diversos países do velho continente fazendo um bom planejamento.
Estabeleça valores
É claro que, quando pensamos em viajar, o principal ponto de partida para escolher o destino é o recurso financeiro que o passeio irá requisitar. Por isso, já tenha em mente o valor que pretende investir – sim, encare a viagem como um investimento para os seus sonhos e sua qualidade de vida.
A partir deste valor delimitado, fica muito mais fácil escolher o destino, fazer todo o roteiro e escolher a melhor forma que a viagem será feita (mochilão, excursão, Airbnb, hotel, hostel, etc).
Conheça o tipo de viajante que você é
Conhecer-se é fundamental para não errar na hora de decidir o melhor meio de fazer a sua viagem. Uma opção bastante interessante para quem quer fazer uma viagem com segurança e sem precisar se preocupar com questões de roteiro é optar por excursões que são promovidas por agências de viagens. Essa alternativa é ideal para quem quer mais comodidade e costuma se sentir inseguro ao sair da zona de conforto.
Neste caso, as agências costumam cuidar de todos os detalhes, desde a parte de documentação da viagem até questões que envolvam os horários regrados para seguir cada opção turística durante a viagem.
Contudo, essa alternativa já não é a primeira opção para os viajantes mais exploradores que preferem fazer uma viagem com mais liberdade e autonomia. Para eles, a alternativa são os hosteis e quartos disponíveis para alugar no Airbnb. Uma boa, né?
E aí, curtiu as dicas? Partiu planejar a próxima viagem?
Com o #ConsórcioLuiza de serviços você planeja a sua viagem. Faça agora mesmo um orçamento.