Fale Conosco
Você sabe o que é e como funciona um consórcio?

Você sabe o que é e como funciona um consórcio?

Postado em: 23/01/2013  

O Consórcio Luiza, com mais de 20 anos no mercado, explica para você o que é e como funciona um consórcio.

Investir em um consórcio para obter um bem material ou um serviço é uma das melhores alternativas que o consumidor pode escolher hoje em dia. Estimativas apontam que só em 2012 o número de pessoas que procuram o consórcio para comprar algum bem ou adquirir algum serviço cresceu 13%, totalizando 5,07 milhões de consorciados no País.

 Você sabe o que é e como funciona um consórcio?

Mas apesar da grande procura, muita gente ainda não tem conhecimento sobre o que é um consórcio ou como ele funciona. E para que essas dúvidas sejam resolvidas, o Consórcio Luiza decidiu usar este canal de comunicação com você para explicar como funciona o sistema de consórcio.

O que é um consórcio?

O Sistema de Consórcios foi criado para uma pessoa adquirir um bem ou serviço baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade é formar uma poupança. Isso permite um autofinanciamento e faz com que todos os consorciados com o passar do tempo obtenham o seu bem desejado, pagando menos taxas e livres de juros. Os contemplados pelo consórcio são definidos nas reuniões periódicas chamadas de assembleias e são definidos por sorteio e ou por lances, quando o consorciado oferece uma quantia em dinheiro maior que a parcela mensal para conseguir o seu bem.

Como o Consórcio Luiza funciona?

O Consórcio Luiza trabalha com o sistema de cartas de crédito. Ao ser contemplado, você recebe esse documento e já pode obter o seu bem ou serviço. As principais categorias presentes no Consórcio Luiza para consórcio são:

  • Veículo
  • Eletro
  • Imóvel
  • Serviços

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Em nosso próximo post, explicaremos melhor sobre cada uma das categorias disponíveis para você no Consórcio Luiza.

Fonte dos dados

Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac)

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas