Fale Conosco
Imposto de Renda, você já fez sua declaração?

Imposto de Renda, você já fez sua declaração?

Postado em: 01/04/2013  

Confira algumas dicas que o Consórcio Luiza traz para você não se perder na hora de declarar o seu imposto de renda.

A maioria das pessoas inicia o mês de abril com uma preocupação: deixar sua declaração de imposto de renda pronta até o dia 30.

Como já dissemos aqui, muitos enfrentam dificuldades na hora de preencher todos os campos da declaração, o que entra ou não, o que é declarado ou não, onde   e como é lançado o consórcio, entre outros. Para ajudar a evitar que qualquer errinho possa comprometer a sua declaração, o Consórcio Luiza traz algumas dicas que visam facilitar a preparação da sua Declaração de Imposto de Renda 2013.

  1. O primeiro passo é reunir todos os documentos possíveis em uma pasta, bolsa ou algo assim.
  2. Com tudo em mãos, fica mais fácil preencher o formulário.
  3. Baixe o programa de declaração da Receita Federal com antecedência. Assim você evita transtornos futuros até mesmo no seu computador.
  4. Não deixe para transmitir os dados na última hora. Quanto mais perto do prazo, pior é. Nos dias que antecedem a data limite, o servidor da Receita Federal fica mais lento, devido a quantidade de declarações sendo entregues ao mesmo tempo, e você corre o risco de não cumprir o prazo.
  5. Preste muita atenção na hora de preencher a declaração. Reserve uma hora tranquila para fazer sua Declaração de Imposto de Renda, qualquer descuido pode resultar em dor de cabeça.
  6. Confira todos os dados declarados antes de enviar a sua Declaração de Imposto de Renda. Verifique se não digitou nada errado, se não faltou nenhum número e em hipótese alguma omita qualquer ganho ou fonte de renda, isso é considerado crime.

E para finalizar, em caso de dúvidas persistentes, não exite em procurar ajuda de um profissional.  O seu contador de confiança sabe melhor do que ninguém como resolver os problemas relacionados a sua Declaração de Imposto de Renda.

O Consórcio Luiza espera ter ajudado com essas dicas. Em breve, mais novidades em nosso blog.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas