Fale Conosco
Mantendo a casa em ordem

Mantendo a casa em ordem

Postado em: 07/04/2014  

Todo mundo sonha em ter a sua casa própria um dia. Sair da casa dos pais e ir morar sozinho ou juntar as escovas e ter uma vida completa a dois.

Mas o que pouca gente para pra pensar é que, quando isso acontece, novas responsabilidades aparecem. Para evitar que os sonhos se tornem pesadelos, tomar alguns cuidados é fundamental, entre eles:

  • Estabeleça um cronograma de atividades diárias em casa e cumpra-o com rigor. Não esqueça de nada, inclua desde a limpeza até os dias certos para colocar o lixo para fora.
  • Quando alguma atividade não for realizada, reprograme sua lista para compensar.
  • Coloque no papel todas as contas do mês. Isso evita atrasos no pagamento das contas e permite controlar melhor onde e como gastar o que sobrar.
  • Tenha um fundo de reserva. Deixar uma porcentagem de reserva para eventualidades, como consertar um cano estourado ou um chuveiro queimado, faz toda a diferença para a manutenção do orçamento da casa.
  • Faça uma verificação periódica na estrutura física da casa ou apartamento. Verifique calhas, paredes, pisos, portas e no caso de identificar alguma alteração ou necessidade de reparos já se programe para consertá-los. Acumular pequenos consertos pode virar um grande problema mais para frente.
  • Use a regra de causa e consequência: Usou , guardou / Sujou – lavou e assim por diante. Semelhante a regra que já explicamos aqui para manter a casa organizada.
  • Se possível divida tarefas. Assim ninguém fica sobrecarregado.

Administrar um lar não é tarefa nada fácil , principalmente para os marujos de primeira viagem, mas com certeza é algo bastante engrandecedor e permite assumirmos a direção das nossas próprias vidas.

Se isso tudo te deixou ainda com mais vontade de topar o desafio de ter sua própria casa, que tal começar a planejar o futuro investindo em um consórcio?

Com o Consórcio Luiza, você pode ter o seu imóvel de uma forma segura, sem se apertar com as contas e com tempo suficiente para definir seus próximos passos.

Acesse www.consorcioluiza e faça sua carta de crédito. Depois disso é só colocar em prática tudo o que aprendeu por aqui.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas