Fale Conosco
Comprar imóvel pronto ou construir?

Comprar imóvel pronto ou construir?

Postado em: 15/09/2016  

Sabemos que a vontade de ter a casa própria e sair do aluguel não deixa dúvidas, é o sonho quase que unânime da maioria das pessoas e falamos disso aqui.

O questionamento surge na hora da escolha do imóvel: casa ou apartamento, imóvel pronto, novo ou seminovo, ou terreno para construir.

Independente das opções que o mercado oferece, o momento é de muita satisfação e felicidade na vida das pessoas. Porém, cada uma das alternativas deixa uma dúvida razoável, principalmente quando se trata de um bem que abriga os seus familiares mais queridos e, além disso, algo que vai te acompanhar durante tantos anos.

Para te ajudar a esclarecer o que é melhor para você, o Consórcio separou algumas informações bastante úteis. Confira:

Você tem pressa?
Essa é uma das principais perguntas na hora de decidir. Se você não quer perder tempo e entrar logo de mala e cuia na sua nova casa, o melhor é optar por um imóvel pronto. Você escolhe o que melhor se adapta a sua necessidade, faz a documentação e fim, chaves na mão.

Seu foco é ter um imóvel totalmente personalizado?
Quartos grandes, uma cozinha bem planejada, um quintal com a churrasqueira bem ao lado da área coberta.

Se você deseja que tudo esteja no lugar certinho, igual aos seus sonhos, então você precisa construir. Nem sempre as casas prontas têm a metragem que você gostaria ou a disposição dos ambientes é do jeito que você precisa. Portanto, nesses casos o negócio é optar pela construção. Se fizer essa opção é muito importante que você tenha o planejamento bem feito com seu arquiteto, para que nenhum tipo de despesa inesperada apareça.

Quanto você quer investir?
Esse é um dos pontos mais decisivos. Quanto mais praticidade, mais você vai ter que desembolsar. O valor que você vai investir em uma casa pronta, geralmente, é superior ao de uma que você vai começar do zero, comprando terreno, fazendo fundação, subindo paredes etc. Porém, tudo vai depender do seu projeto. Saber até quanto você pode investir é fundamental para ajudar nessa decisão. Coloque tudo no papel, priorize as suas necessidades e seus desejos para facilitar na execução de todo o projeto.

Comprando ou construindo, o que o Consórcio Luiza mais deseja é que você seja sempre FELIZ e estamos aqui para ajudar!

Acesse o site: www.consorciomagalu.com.br ou ligue no 0800 9403400 e saiba muito mais.

Visite sempre o nosso blog e não deixe de acompanhar nossas redes sociais. Tem muita novidade rolando em nossos canais todos os dias.

Até mais! =)

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas