Fale Conosco
Tenha uma casa com mais cores e flores

Tenha uma casa com mais cores e flores

Postado em: 28/03/2017  

Uma casa com flores e um pouco de natureza, com certeza, transmite uma sensação aconchegante e deixa a vida mais alegre.

Além disso, separar um tempo para cuidar do seu jardim também serve como uma ótima terapia, para esquecer da rotina, organizar os pensamentos e sentir a tranquilidade que as flores podem proporcionar.

Com um pouco de dedicação e pesquisando com calma as espécies de plantas, você pode cultivar um lindo jardim. Não importa se você tem um quintal grande, pequeno ou mora em um apartamento com pouco espaço. Existem inúmeras opções de mudas que podem ser plantadas e se adaptam bem com cada ambiente. Locais fechados, com pouca ou muita luz solar, ao ar livre, dentro de vasos grandes ou pequenos.

O cuidado com o jardim deve ser constante e você pode se informar sobre a época de podar, cortar os galhos, tirar as folhas ressecadas e outros cuidados que cada espécie exige. Se você não tem muita disponibilidade para se dedicar, não tem problema, basta escolher as plantas que não necessitam de atenção especial e sobrevivem com pouca água.

O astral da casa vai ser outro depois que as flores e as cores começarem a aparecer. Seu jardim serve também como uma linda decoração de ambientes, já que você pode mudar os vasos de lugar e renovar a sala, o hall de entrada, os quartos, a cozinha e até o banheiro.

Nós preparamos algumas opções de plantas para você começar seu jardim em casa.

Confira:

Palmeira-leque
Ela é ótima para ser cultivada em vasos grandes e que recebam luz. Suas folhas possuem um lindo tom de verde brilhante. Essa espécie deve ser adubada e ter as folhas secas removidas durante o verão.

Samambaia
As folhas longas e pendentes costumam formar moitas volumosas. Para isso acontecer, plante-a em vasos suspensos ou em um local alto. A iluminação ideal é a meia-sombra.

Orquídea
Preferida por quem cultiva flores dentro de casa, ela é bastante delicada e se desenvolve melhor em vasos de barro, pois drenam melhor a água. Deve ser cultivada à meia-sombra, com iluminação indireta. Se ficar escura, mude-a de local.

Suculentas
Elas são muito fáceis de cultivas, pois armazenam a água durante longos períodos. Observe as folhas e, se estiverem murchas, aumente a quantidade de água. O ideal é proporcionar algumas horas diárias de sol para que elas fiquem saudáveis.

Cacto
Para quem não tem muito tempo ou está cuidando da sua primeira planta. Ele gosta de luz direta e pouca água. Assim, vai mostrar toda sua beleza e robustez.

Árvore-da-felicidade
Acredita-se que essa espécie traz harmonia e sorte para quem a ganha de presente. Você pode plantá-la em um ambiente com meia-sombra ou luz difusa.

Quer mais dicas para deixar a sua casa do seu jeito? Acompanhe nossas postagens no blog e nas redes sociais.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas