Fale Conosco
O que fazer com seus celulares antigos?

O que fazer com seus celulares antigos?

Postado em: 04/05/2017  

Não é segredo para ninguém que são lançadas dezenas de inovações tecnológicas todos os dias.  Com os celulares e smartphones não é diferente. É sempre uma satisfação imensa quando você adquire um novo aparelho e começa a descobrir todas as suas funcionalidades. Mas, e o aparelho antigo?

Pode ser que o telefone antigo não funcione mais, ou que você repasse para algum membro da família, mas se ele ainda estiver em bom funcionamento, existem diversas formas de dar um novo uso para esse aparelho.

Os celulares atuais, principalmente os smartphones, são capazes de muito mais do que apenas fazer e receber ligações, ou trocar mensagens com os amigos. Você já pensou, por exemplo, em transformá-lo em seu novo companheiro de treino? Nesse caso, o celular é dedicado para carregar suas playlists favoritas, além de medir seu desempenho através do GPS, com um consumo muito mais lento da bateria, já que você tem outro aparelho principal para fazer ligações e receber as notificações das suas redes sociais.

Outra forma de reciclar o antigo dispositivo, ao invés de esquecê-lo no armário, é transformá-lo em um despertador. Essa opção pode parecer um pouco óbvia, mas ao utilizar um celular antigo como despertador, você tem vários aplicativos à disposição e ainda pode receber notificações da sua agenda, quando conectado a uma rede Wi-fi. Muito mais completo que um despertador convencional, não é mesmo?

Já deu para perceber que você não tem mais desculpas para esquecer o aparelho antigo no fundo da gaveta só porque comprou um novo. É só aliar a tecnologia com um pouquinho de criatividade, para descobrir que as possibilidades são infinitas. Mas, é sempre bom lembrar que, se mesmo assim você ainda precisar descartar equipamentos como esse, é preciso dirigir-se a um ponto que receba o dispositivo e faça um descarte consciente. Afinal, jogar em um lixo comum não é uma atitude nada sustentável e pode poluir, e muito, o meio ambiente.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas