Fale Conosco
Casa fresquinha sem ar condicionado.

Casa fresquinha sem ar condicionado.

Postado em: 25/01/2018  

Não tem ar condicionado e não pretende adquirir um para não aumentar a temperatura da sua conta de luz? Fique tranquilo, o Consórcio Luiza vem com dicas que vão refrescar a sua casa de forma natural com recursos que vão surpreender você:

• Faça uso do exaustor: caso tenha, não deixe o seu exaustor parado. Ele expulsará o ar quente de sua casa e você sentirá uma incrível diferença.
• Troque sua roupa de cama: você já notou como seu quarto fica mais fresco nos dias de faxina? Pois saiba que a troca da roupa de cama tem influência na temperatura do seu quarto, principalmente se o tecido do seu lençol for de algodão. Além do cheirinho agradável do amaciante que vai embalar as suas noites de sono.
• Feche as cortinas: quanto menor for a incidência de raios solares no interior da sua casa, melhor será a temperatura. Indicamos o uso da cortina blackout que evita a entrada de raios solares e deixa o ambiente muito mais aconchegante.
• Evite as luzes incandescentes: com este tipo de lâmpada, o consumo de energia é maior e o calor emitido também. Troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes e sinta a diferença tanto na temperatura da sua casa quanto no seu bolso.
• Ligue o seu ventilador no sentido contrário: gosta de ar fresco com efeito de brisa? Este será o efeito que o seu ventilador proporcionará em seu cômodo se ligado em sentido contrário. Experimente.
• Portas abertas e fechadas a seu favor: as portas têm um papel importante na temperatura da sua casa. Durante o dia, procure deixá-las fechadas para que o ar fresco não escape e ao anoitecer, abra as portas para permitir que o ar fresco entre e circule por sua casa.
• Dê preferência ao uso da grelha: já percebeu o quanto sua casa esquenta quando está usando o forno ou as bocas do fogão? Pois nós temos uma dica saudável para este caso, use a grelha ou grill. Sua casa ficará mais fresca e sua saúde muito mais leve.
• Consuma bebidas refrescantes: solte a imaginação e abuse dos sucos nesta estação. Água e chá gelado também são muito bem-vindos. Hidrate-se e jogue um balde de água fria no calor.
• Invista em projetos a longo prazo: alguns detalhes realizados a longo prazo em seu lar podem auxiliar a deixar sua casa com uma temperatura mais agradável, como plantar árvores em frente aos cômodos que recebem raios solares e adaptar as janelas com isolamentos térmicos.
• Janelas abertas durante a noite: a brisa noturna, mesmo no verão, auxilia a amenizar a temperatura elevada. Não se esqueça das telas para evitar a entrada de mosquitos.

Gostou de nossas dicas? Nós avisamos que você iria se surpreender com o tanto de opções.
E agora você deve estar pensando em como irá investir em algumas das nossas sugestões para deixar a sua casa naturalmente mais fresca. Então saiba que temos uma sugestão: o nosso Consórcio de Eletro , você pode repaginar a sua casa inteirinha.
Está se perguntando se o Consórcio Luiza tem solução para mais investimentos futuros como sua nova casa, carro e até uma viagem? Temos sim. Clique aqui  e confira em nosso site.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas