Fale Conosco
Vale a pena investir em terreno?

Vale a pena investir em terreno?

Postado em: 01/02/2018  

Quantas histórias você ouviu sobre alguém que comprou um terreno e anos depois valia o triplo? Pois é, isso realmente pode acontecer e comprar um terreno pode ter muitas vantagens:

Investimento menor: é mais barato comprar um terreno do que comprar um imóvel, portanto, é o investimento ideal para quem ainda não tem tanto capital, mas quer fazer render suas economias. Além disso, gastos com manutenção, impostos e taxas também são menores.

Bem rentável: um terreno é um bem durável, que não sofre depreciação de valor, pelo contrário, a tendência é só valorizar. Melhorias na infraestrutura, aumento de preços do setor imobiliário, valorização do bairro e outros fatores contribuem para isso.
O que torna esse investimento mais rentável do que investir numa poupança, por exemplo.

Casa própria: Você também pode adquirir um terreno para construir sua casa, e não apenas como um investimento, pensando em vendê-lo depois da valorização. Essa também é uma ótima opção, já que você pode construir a casa do jeitinho que sempre sonhou.

Liquidez: com tantos benefícios, um terreno pode ser mais fácil de vender do que outros tipos de bens, como casas prontas.

Viu quantas vantagens? Mas você também deve ter alguns cuidados e avaliar alguns fatores antes de efetuar a compra, confira abaixo.

Documentação: verifique com cuidado a documentação do terreno. Visite o órgão da cidade responsável pela administração dos terrenos, confira se não há nenhum ônus sobre ele e também verifique a planta original e faça a medição do terreno ou contrate um profissional para isso. A matrícula individual do terreno também poderá sinalizar se está regularizado e apontará todo o histórico do bem.

Localização: conheça o local e avalie a infraestrutura. Ruas e avenidas próximas, estabelecimentos, iluminação, demarcação e segurança são fatores importantes a serem avaliados.

Custos: analise todos os custos do terreno, seja para compra, venda ou manutenção. Considere gastos com a escritura, corretor, impostos e benfeitorias como: remoção de entulho, nivelamento, construção de muro e calçada e contas de água e luz.

Gostou das dicas e informações? Pense sobre o assunto e conte com o Consórcio Luiza para fazer um investimento seguro. Aqui você não paga juros, não enfrenta burocracia, pode parcelar o valor total do bem e conta com a credibilidade e transparência de uma empresa com 25 anos de experiência no segmento de consórcio. Faça uma simulação e dê asas aos seus planos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas