Fale Conosco
Controle as despesas de viagem da sua empresa.

Controle as despesas de viagem da sua empresa.

Postado em: 22/08/2018  

Entenda porque a redução do custo de despesas de viagens é fundamental para aumentar os lucros da sua empresa.

O controle de todos os departamentos de uma empresa é importante para manter ou aumentar a lucratividade, mas você já parou para pensar no controle de despesas de viagem?

Ao ter o controle de um veículo, a economia já é considerável, imagine de uma frota! Levar em conta diversos aspectos relacionados ao controle de despesas, a redução de custos é extremamente notável e contribui efetivamente para o lucro da sua empresa.

O controle de transportes em uma empresa é denominado gestão de frotas e tem como finalidade fortalecer as operações dos veículos da empresa com base em alta performance, rendimento, segurança e economia.

Observe abaixo quais são as principais despesas no ramo de transportes e entenda como a gestão de frotas pode contribuir para a rentabilidade financeira do seu negócio.

Manutenção – invista em planos de revisões individuais para os veículos da empresa. Procure comparar no seu caso o que vale mais a pena, se a terceirização deste tipo de serviço ou criar um departamento de manutenção na própria empresa.

Multas e pedágios – é preciso ter uma reserva no planejamento para estas despesas.

Combustível – este custo é importantíssimo e pode representar um percentual em torno de 30% a 50% dos custos. A atenção para essa despesa deve ser especial, principalmente levando em conta a instabilidade do preço do combustível.

Estadia e alimentação –
assim como as multas e pedágios, os setores de estadia e alimentação também devem constar no planejamento da empresa, principalmente em casos que envolvem viagens longas.

Agora que você já conhece as principais despesas no ramos de transportes, entenda como gerenciar o controle que irá oferecer alta rentabilidade em seus negócios.

Faça o uso de planilhas – este recurso auxilia no controle de gestão da frota, pois é possível detectar as áreas que precisam de decisões com maior urgência.
As principais informações devem ser inseridas na planilha como cadastro de motoristas e das frotas, as manutenção e outros dados importantes para ter clareza sobre quais escolhas se deve tomar com prioridade.

Utilize a tecnologia ao seu favor – observe as vantagens de implantar um sistema de monitoramento:
• Oferece segurança para os condutores e para a empresa.
• Acompanhamento da frota em tempo real com o controle do fluxo de informações que podem auxiliar a otimizar a frota futuramente.
• Controle do serviços prestados pelos motoristas.
• Clientes cientes sobre a localização da carga.

Planeje a rota – os benefícios envolvidos no planejamento de rotas incluem redução de custos operacionais, economia de combustível e melhor aproveitamento do tempo gasto. O planejamento também propicia identificar os melhores horários de entrada e saída, os percursos mais viáveis fornecendo grande economia em comparação a uma viagem sem planejamento.

Faça manutenções preventivas – este tipo de manutenção evita que problemas com custos maiores venham a ocorrer, além de proporcionar segurança aos motoristas.

E em falar em frota, como andam os veículos da sua empresa? O Consórcio Luiza  possui planos para a sua rota e, consequentemente, sua rentabilidade ir muito mais além.

Faça uma simulação (https://www.consorciomagalu.com.br/?parceiro=BLOG)  e venha planejar com a gente uma rota cheia de lucratividade para a sua empresa.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas