Fale Conosco
Como tirar o passaporte?

Como tirar o passaporte?

Postado em: 05/09/2018  

Por que tirar e o que é necessário para solicitar seu documento para viagens internacionais.

Pretende fazer uma viagem internacional ou um intercâmbio? Então você precisa providenciar seu passaporte, um documento de identificação feito pela Polícia Federal e embaixadas brasileiras no exterior.

Ele é uma proteção para você e uma garantia para as autoridades do país de destino.  Assim, eles têm ciência de que você é um cidadão brasileiro e que viaja dentro da legalidade. Com ele você pode viajar para o exterior de avião, navio ou outras vias internacionais e voltar para seu país de origem com segurança.

Você, brasileiro, só não precisará de passaporte para desembarcar em países que fazem parte do Mercosul (Mercado Comum do Sul), porque eles têm um acordo comercial. Será solicitado apenas um documento de identificação com foto e validade de expedição de até dez anos para entrar nos seguintes países vizinhos: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e a Venezuela.

O passaporte comum brasileiro é eletrônico e tem validade de 10 anos. E para solicitar o seu, você deve atender às seguintes condições:

- Ser brasileiro.

- Ter-se alistado eleitor, quando obrigatório.

- Ter votado na última eleição, quando obrigatório, justificado, ou pago a multa respectiva.

- Se homem, estar quite com o serviço militar obrigatório.

- Não ser procurado nem impedido de obter passaporte ou de sair do País pela Justiça.

- Reunir os documentos originais que você confere aqui (e, conforme a legislação pertinente, ainda poderão ser exigidos outros documentos no momento do atendimento, havendo fundadas razões).

Para começar o processo para tirar seu passaporte, entre no site da Polícia Federal, preencha os dados e agende seu pedido de passaporte. Depois você terá que comparecer ao posto da PF escolhido duas vezes: a primeira para apresentar sua documentação, tirar suas digitais e efetivar seu pedido, e a outra para retirar o passaporte pronto.

A taxa para a emissão do passaporte é de R$ 257,25 e o prazo para retirar o documento é variável, especialmente se estiver numa época com muitas solicitações e sistema sobrecarregado.

Gostou das dicas? Você ainda pode contar com o Consórcio Luiza para embarcar nesse sonho. Para conhecer um lugar inesquecível ou fazer um intercâmbio, o consórcio de serviços é o parceiro ideal. Você escolhe o plano perfeito para o seu orçamento, paga parcelas acessíveis e conta com todas as vantagens e a credibilidade do Consórcio Luiza.

Conheça nossos planos e fale com a gente . Para todas as dúvidas, e todos os objetivos, conte com quem entende de realização.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas