Fale Conosco
Economize combustível em sua moto

Economize combustível em sua moto

Postado em: 12/09/2018  

O Consórcio Luiza acelerou dicas valiosas para você rodar muito mais com sua moto.  

Economize combustível em sua moto com procedimentos simples. A matéria de hoje é especialmente para você que desvia de tantos obstáculos diariamente, inclusive do gasto desnecessário de combustível. Fique ligado em nossas dicas:

• Transporte apenas o necessário: quanto maior o peso transportado em sua moto, maior será a necessidade de energia e, consequentemente, o gasto de combustível. Portanto, evite qualquer peso que não tenha necessidade para o momento atual.

O uso do baú, por exemplo, deve ser restrito ao período de trabalho ou à viagem, fora estas opções nada de levar peso extra.

• Fique atento às trocas de marcha: trocar a marcha na hora certa ajuda a economizar o combustível da sua moto. Atente-se aos sinais, e nada de trocar a marcha antes ou depois do tempo necessário.

• Calibre os pneus: rodar com o pneu murcho ou muito cheio também pode provocar o consumo excessivo de combustível, pois o motor precisa trabalhar mais para corrigir a falta ou o excesso de contato com a pista. Siga o manual da sua moto que contém a calibragem ideal.

• Estude sua moto: o manual de instruções é a melhor opção para você conhecer sua moto, bem como aumentar o seu desempenho e, claro, economizar combustível.

• Cuidado ao acelerar e frear: procure manter a velocidade constante de sua moto, evitando frear e acelerar de forma súbita, essas atitudes aumentam o consumo de combustível.

• Mantenha o filtro de ar limpo: economize combustível com o filtro de ar limpo gerando energia da queima de combustível com a ajuda do ar. O equilíbrio desta queima de combustível proporcionará maior economia.

• Evite acelerar a moto parada: acelerar a moto parada em semáforos e em outros lugares não é um bom hábito, pois propicia o desperdício de combustível e ainda pode gerar danos ao motor.

• Não deixe a moto em ponto morto: o ponto morto não ajuda a economizar combustível, como muitos motoqueiros pensam. Além da moto continuar consumindo combustível, o risco de acidente pode aumentar consideravelmente.

• Evite aquecer o motor: há tempos atrás, essa prática era necessária para dar partida na moto, porém hoje com o uso da injeção eletrônica, esta atitude pode ser descartada, pois também proporciona um gasto maior de combustível.

Para mais dicas sobre atitudes que podem danificar sua moto, acesse. Sua segurança é fundamental, esteja sempre atento às dicas que damos por aqui.

Agora que você já sabe dos procedimentos que farão bem ao desempenho da sua moto e do seu bolso, que tal adquirir sua motocicleta sem juros e de forma planejada? Conheça os planos para moto no Consórcio Luiza.
Parcelas que cabem em sua rota, você encontra aqui.

Faça uma simulação e pilote no caminho da sua liberdade.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas