Fale Conosco
Conheça seus direitos sobre o plano de saúde

Conheça seus direitos sobre o plano de saúde

Postado em: 18/09/2018  

Tire também suas dúvidas a respeito das obrigações das instituições.

Pensa em adquirir serviços para proteger a sua saúde e de sua família? Conheça seus direitos sobre o plano de saúde.

Primeiramente, verifique se sua futura operadora está registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão responsável por regulamentar os planos de saúde.

A ANS, desde 1.999, implementou um rol de procedimentos como referência básica para os planos. Este órgão é fundamental tanto para os beneficiários quanto para as operadoras por oferecer segurança a ambos.

Saiba quais são as garantias que os planos devem cumprir:
• Oferecer medicamentos imunobiológicos para casos de tratamento com artrite reumatoide e medicamentos imunobiológicos endovenosos para o tratamento de artrite psoriática, doença de Crohn e espondilite anquilosante em planos laboratoriais.

• Em caso de internações, estão cobertas as sessões e/ou consultas por nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde sem limitações, desde que sejam solicitados pelo médico responsável.

• É garantida a internação hospitalar e em CTI e consultas médicas sem limitações.

• Desde que cumpridas as Diretrizes de Utilização - DUT, constantes no anexo II da RN 428/2017, em vigência, as consultas com psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional possuem cobertura obrigatória no segmento ambulatorial.

• Fornecimento de bolsas coletoras para pacientes que passaram por intervenção cirúrgica para fazer um caminho alternativo no corpo para a saída de fezes e urina.

• Ao incluir o plano odontológico, o serviço tem a obrigatoriedade de cobertura de pequenas cirurgias odontológicas, consideradas as sucedidas em ambiente laboratorial e sem anestesia geral.

• Ainda no plano odontológico, é garantida a cobertura de procedimentos preventivos, restaurações, endodontia e de consultas e exames auxiliares, quando solicitados pelo odontólogo atendente no momento.

• Cirurgias menos invasivas e com menor risco via videolaparoscopia e radioterapia com IMRT, modulação da intensidade do feixe, voltada para tumores na região do pescoço e da cabeça.

Quer saber mais sobre os seus direitos com relação a planos de saúde? Acesse o espaço do consumidor no site da ANS.

E por falar em direitos, além de proteger sua saúde, você também tem o direito de ser feliz, e nada como realizar sonhos para despertar a felicidade. O Consórcio Luiza tem o melhor diagnóstico para você alcançar suas conquistas sem pagar juros exorbitantes e de maneira planejada.

Conheça nossos planos e descubra que tem o direito de realizar todos os seus sonhos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas