Fale Conosco
Aposentado: já planejou a melhor forma para investir seu 13º?

Aposentado: já planejou a melhor forma para investir seu 13º?

Postado em: 26/09/2018  

Dicas para usar bem uma das mais esperadas garantias da lei brasileira, que começou a ser paga em agosto

Aposentados e pensionistas do INSS já receberam a primeira parcela do 13º salário. O pagamento de 50% do valor do benefício aconteceu de 27 de agosto até 10 de setembro, de acordo com o valor e com o número final do benefício. A segunda parcela será paga junto com o benefício de novembro, segundo o decreto presidencial. O pagamento será entre 26 de novembro e 7 de dezembro, também de acordo com o valor e com o número do benefício.

O 13º salário é uma das mais esperadas garantias da lei brasileira. Esse dinheiro extra pode ser usado de diversas formas e com certeza você já deve ter imaginado diversos destinos para ele. Mas, que tal planejar como ele pode ser mais útil e te deixar mais tranquilo com as suas finanças? A gente te ajuda.

Tem dívidas?
Então é hora de usar seu 13º para liquidar o máximo de dívidas possível. Pague primeiro dívidas mais caras e com juros mais altos, como cartão e cheque. Depois quite as dívidas de consumo (água, luz, telefone, etc) e tente quitar outras parcelas de empréstimos.

Manter o nome limpo é muito importante para sua tranquilidade e para baratear o acesso a empréstimos, no caso de imprevistos.

Faça uma reserva.
Idosos gastam mais com medicamentos, planos de saúde e tendem a ter mais imprevistos com a saúde. Portanto, o ideal é ter sempre uma reserva de emergência para evitar recorrer a empréstimos em situações assim.

Não esbanje com compras.
Na época de fim de ano, com as festas, confraternizações, presentes e mais presentes, é normal que a gente gaste um pouquinho a mais, mas é importante ficar atento ao valor que realmente pode ser gasto, para não ter transtornos logo nos primeiros meses do ano que se inicia.

Guarde para pagar as despesas de início de ano.
Uma dica que pode ajudar na hora de usar o 13º é separar uma parte com o objetivo de suprir os custos de janeiro que podem estar mais elevados devido às festividades. Lembre-se também de algumas contas que precisam ser levadas em consideração nessa época e pesam no orçamento, como IPVA e IPTU.

Quando seu 13º é bem aplicado, sobra um pouco mais do seu orçamento mensal para fazer investimentos que te ajudarão no seu futuro. O Consórcio Luiza tem muitas opções de investimento com parcelas pequenas que não apertam seu orçamento. Você pode comprar aquele carro que sempre sonhou, fazer aquela viagem tão esperada, trocar os móveis da sua casa, adquirir um imóvel que atende as necessidades da sua família e muito mais.

Conheça nossos planos e faça uma simulação on-line. Para colaborar com o seu planejamento financeiro e realizar sonhos, conte com a gente.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas