Já imaginou ter uma casa do futuro? Ligando e controlando sua televisão pelo celular? Ou até mesmo acender as luzes por comando de voz? Bom, pare de imaginar e faça isto sua nova realidade!
O controle de iluminação, sistema de vigilância, abertura de portas e cortinas por comandos de voz ou aplicativos de celular é realizado por um conjunto de sistemas tecnológicos avançados que permitem a conexão de objetos do dia a dia com a internet, fazendo com que se comuniquem via Wi-fi.
As grandes potências tecnológicas, como a Amazon e o Google, já trabalham com produtos que te possibilitam ter uma casa do futuro a um bom tempo. Vale ressaltar que essa corrida para lançamentos acessíveis ao mercado consumidor começou em meados de 2016.
A empresa LG desenvolveu uma série de produtos automatizados: refrigeradores, TV’s, fogões, closets inteligentes que secam e até mesmo esterilizam e passam as roupas ao borrifar água quente nas peças, e entre outras ferramentas que facilitam e proporcionam melhor qualidade de vida aos consumidores já foram lançados. Você pode controlar qualquer um dos produtos citados com aplicativos instalados em seu telefone.
O acesso a este tipo de tecnologia que permite uma experiência de casa do futuro ainda não é para todos em nosso país. Os lançamentos costumam ter preços altos e um bom exemplo são as cobiçadas lavadoras e secadoras que possuem valores de R$ 5.699,00 até R$ 13.299,00.
“No exterior, aparelhos conectados são vendidos em mercados ou até mesmo em farmácias. Por aqui ainda é um nicho de elite, mas acredito que em cinco anos deve ser democratizado”, explica Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação, além de professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para auxiliar o ritmo da tecnologia e consequentemente a democratização dos eletros, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, autorizou um projeto que preza zerar as taxas sobre produtos que utilizam a internet. Este procedimento pode auxiliar totalmente o acesso a estes produtos, pois o preço será menor. A proposta segue para análise pelas comissões de Finanças e Tributação.
Com a democratização no país ao acesso de produtos de tecnologia avançada, o estilo de vida poderá sim ser alterado de forma drástica, mas extremamente positiva. O auxílio dos aparelhos em questão devem diminuir o gasto de tempo com coisas banais, como passar roupa e lavar a louça, possibilitando que o consumidor tenha mais tempo para o autodesenvolvimento.
Além disso, a tecnologia possibilita maior controle de gastos, ajudando financeiramente e ecologicamente. O fim do desperdício de água e melhor gerenciamento de energia elétrica causa benefícios para todos de forma mutua.
Jeferson Porto, diretor da área de eletrodomésticos da Samsung comenta: “A automação proporciona economia de energia e de água. No caso das lavadoras, por exemplo, o consumo pode ser monitorado e adequado de acordo com a necessidade do momento”.
Pesquisas apontam que consumidores de tais produtos costumam ter total satisfação com as aquisições. A possibilidade de gerenciar os próprios aparelhos de forma remota, diminuir os gastos domésticos e ter mais segurança e praticidade trazem facilidade e conforto. Utilizar esta nova tecnologia é extremamente fácil, já que as marcas visam sempre criar um guia para que o usuário aprenda a configurar e conviver com os aparelhos. O que você está esperando para adquirir sua "casa do futuro"?
O Consórcio Magalu também tem uma dica de ouro para você ter acesso aos eletros com tecnologia avançada, adquirindo um plano de eletros. Com pequenas parcelas você terá sua lava e seca e não precisará depender da previsão do tempo para secar suas roupas, além de outras tecnologias para sua casa futurística.
Se interessou e quer saber mais como adquirir um consórcio de eletro? Você pode conferir tudo na palma da sua mão, baixando o aplicativo do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store. Otimize seus dias com um plano de eletro do Consórcio Magalu.