Fale Conosco
Aprenda a quitar um financiamento através do consórcio

Aprenda a quitar um financiamento através do consórcio

Postado em: 11/01/2020  

Você sabia que o financiamento hoje é responsável pelo endividamento de aproximadamente 11,3% da população? Se a sua intenção é reduzir as dívidas e pagar menos taxas e juros, aprenda neste post a quitar um financiamento através do consórcio. 

A rapidez na aquisição da casa própria muitas vezes leva o consumidor a pagar juros no financiamento que podem chegar a 16% ao ano, enquanto o Consórcio Magalu oferece taxas de apenas 1% ao ano. A boa notícia para aqueles que buscam a aquisição através de uma forma mais economia é que após a Lei 11.795/2008 que entrou em vigor em 2009, existe a possibilidade da quitação de um financiamento imobiliário com a ajuda do consórcio. No entanto, existem algumas regras básicas para aproveitar a Lei dos Consórcios e se livrar de vez dos juros. Apresentamos a seguir os principais pontos dessa temática.

Preparamos este artigo para esclarecer as principais dúvidas acerca da quitação de um financiamento por meio do consórcio da Magalu. Confira a seguir!

Como funciona o financiamento por meio de um consórcio?

O funcionamento é simples, porém existem algumas regrinhas a serem respeitadas de acordo com as definições da lei. Basicamente, o cliente utiliza a carta de crédito para quitação do valor devedor do financiamento. A principal vantagem é que com a quitação antecipada, existe o abatimento de juros e o valor final acaba ficando muito menor do que o total que o cliente pagaria com o decorrer das parcelas. A seguir, vamos mostrar mais detalhadamente esse processo.

E quais são essas regras?

Vamos lá, descubra agora tudo o que você deve saber antes de planejar a quitação do seu financiamento:

- A carta de crédito só pode ser utilizada em financiamentos do mesmo segmento. Por exemplo, utilizar uma carta de crédito de imóvel para quitação do financiamento de uma casa, apartamento ou imóvel.

- O valor da carta de crédito deve ser maior ou igual ao valor devedor do financiamento. E se sobrar algum valor da carta de crédito, esse pode ser utilizado com a documentação de transferência e demais despesas.

- O grupo de consórcio que o cliente está participando deve ter sido criado a partir de 2009.

- Todos devem estar em acordo e aceitar a operação de forma amigável. Se a instituição financeira do financiamento não aceitar uma carta de crédito do Consórcio Magalu, por exemplo, nada feito.

- O cliente deve estar com as parcelas em dia e deverá passar por uma análise de crédito para a liberação do valor.

Ainda vale lembrar que se a sua intenção é quitar um consórcio de imóvel, você tem a opção de utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como lance para adiantar a contemplação da carta de crédito. No Consórcio, o FGTS pode ser usado para realizar a  compra da sua primeira moradia. De acordo com a Edna Honorato, diretora do Consórcio Magalu, essa é uma excelente alternativa para quem busca uma forma segura e mais vantajosa de comprar a tão sonhada casa própria. Nós já explicamos tudo sobre a utilização do FGTS em outro post, clique aqui e leia mais.

Conclusão

Ao longo do artigo apresentamos alguns detalhes importantes sobre como quitar um financiamento com o auxílio de um consórcio. E aí, com tantas vantagens já está na hora de incluir no seu planejamento para 2020 a redução de gastos com juros e pensar em investir no que é melhor para a sua saúde financeira.

Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, para simular um plano de consórcio e quitar de vez o seu financiamento. Você também pode conversar com um de nossos especialistas online, não se preocupe porque com certeza temos o plano ideal para ajudar você.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas