Fale Conosco
Novas ideias para começar o próprio negócio

Novas ideias para começar o próprio negócio

Postado em: 27/06/2020  

Começar o próprio negócio é sempre um desafio, nem tudo são flores e é preciso saber escolher a hora e o ramo certo. Por isso, é  importante saber a relação entre o que as pessoas precisam e o que você pode oferecer para elas, pois o mundo está vivendo um momento tão conturbado e está sempre clamando por novas ideias. Hoje vamos te ajudar nisso, prepara um copo de chá e chega junto!

Existem inúmeros hobbies e passatempos que podem aumentar sua fonte de renda ou se tornar sua profissão principal. Nós do Consórcio Magalu, queremos te ensinar a transformar esses talentos escondidos em sua atividade principal, a partir disso, você pode começar o seu próprio negócio e construir um futuro para você e sua família.

Conheça o seu mercado

Vale ressaltar, que é essencial que você estude e se especialize no ramo em que está entrando. Portanto, leia muito sobre o assunto, pesquise seus concorrentes e analise as estratégias que eles usam, conheça os maiores expoentes e entenda porque novas empresas estão crescendo.

Muitas vezes, o mercado pode parecer muito saturado e competitivo, mas use isso a seu favor. Busque algo novo e que ainda não foi testado, faça disso o deferencial da sua marca na hora de construir seu próprio negócio.

No entanto, caso o segmento que você queira investir seja muito disputado e com uma concorrência ampla, não se preocupe! Entenda que se tem muita gente se dando bem nesse ramo, por que não ser uma delas? Além disso, você pode personalizar o serviço e transformar isso no seu diferencial perante os outros. Ademais, recriando práticas do mercado você também pode fazer seu próprio negócio se tornar autoridade no assunto.

Como abrir o próprio negócio?

Depois de conhecer o mercado você precisa saber sua proposta, estipular a onde você quer chegar e determinar o que você tem para oferecer para o mundo. Muitas pessoas quando começam as suas carreiras como empreendedores, muitas pessoas cometem o erro de aplicar para si a fórmula de grandes empresários, como Steve Jobs e Bill Gates, porém se esquecem que somos únicos e precisamos encontrar a nossa própria maneira de enxergar o mundo, considerando ainda que o modelo de gestão desses grandes nomes muitas vezes pode bater de frente com a nossa ética de trabalho e nossos valores pessoais

A prática leva à perfeição

Você que quer empreender já teve experiência no ramo? Isso é essencial. Se você deseja investir no ramo de tecnologia, por exemplo, é imprescindível que já tenha trabalhado em empresas do ramo.

Como dica, as start-ups são hoje o campo perfeito para ganhar experiência e aprender sobre o mercado, e além dessas empresas estarem começando, são cheias de ideias e completamente integradas com a tecnologia, que é a melhor ferramenta do nosso mundo. O empreendedor Aaron Weber diz “Sim, parece uma distração ou um caminho paralelo, mas vá buscar essa experiência. Aprenda como o negócio opera”

Networking e outras coisas

Tão importante quanto saber se relacionar com os outros para estabelecer boas conexões é praticar corretamente o networking. E isso é útil não apenas para aumentar a sua rede de contatos, mas também para você aprenda o hábito de saber se posicionar e se mostrar apto a driblar os possíveis erros. Sempre que possível, esteja disposto a aprender para que um dia você possa ensinar.

Conclusão

Na hora de investir é normal ter inseguranças. Se você está com dúvidas se o consórcio se encaixa na sua vida, faça uma simulação no nosso site ou baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store. Utilizando uma carta de crédito de consórcio você pode tirar os planos de abrir seu negócio do papel e investir na sua estabilidade financeira.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas