Fale Conosco
As vantagens de instalar um sistema de energia fotovoltaica

As vantagens de instalar um sistema de energia fotovoltaica

Postado em: 24/07/2020  

Usamos energia elétrica para quase tudo na vida. Não pensamos mais na nossa vida sem os eletrônicos, eletrodomésticos e sem um banho quentinho, né? Porém, se o valor da conta de luz tem sido motivo de aperto no final do mês, é hora de pensar em uma alternativa. Você conhece a energia fotovoltaica e sabe as vantagens de instalar um sistema desses na sua casa?

Pensando na importância dessa temática, preparamos este artigo para esclarecer os principais pontos e benefícios desses sistema de energia. O sistema de energia fotovoltaica, nada mais é do que um sistema de energia solar que capta a irradiação solar e transforma em energia elétrica. É possível ter um sistema desses na sua casa ou comércio, basta instalar o kit de blocos e painéis que transformam a energia.

Os benefícios deste tipo de energia são muitos, entre eles a economia, valorização do imóvel e o menor impacto ambiental. Que tal, entender melhor cada motivo? Confira cada um deles a seguir:

1. Economia com Energia Fotovoltaica

Cerca de 70% dos brasileiros utilizam a energia hidráulica como principal fonte de energia (Fonte: Ministério de Minas e Energia). O que é um número alto se pensarmos que a energia fotovoltaica pode economizar cerca de 95% na sua conta de luz.

Instalar painéis de energia solar não é um investimento barato, porém a economia com a conta traz o retorno do dinheiro que foi investido, e você pode ficar livre dos ajustes anuais na conta de energia.

2. Baixa irradiação

Se uma das suas inseguranças é como a quantidade de sol interfere na produção de energia, pode ficar tranquilo. O sistema de energia fotovoltaica funciona mesmo com baixa irradiação solar, ou seja, em dias com pouco sol você terá energia elétrica normalmente.

Isso acontece porque o sistema depende da densidade das nuvens. Ele pode produzir menos energia em alguns dias, porém armazena a energia de outros dias que não foi completamente utilizada.

3. Valorização do imóvel

Um ponto positivo no investimento em energia solar para a sua casa ou negócio, é a valorização automática do imóvel. Alguns municípios promovem o IPTU verde, que é a redução no valor do imposto para imóveis que utilizam energia renovável, como é o caso da fotovoltaica. O que pode melhor o valor da sua casa em uma possível venda futura.

4. Meio Ambiente

A maior vantagem desse sistema é a diminuição do impacto no meio ambiente. A produção de energia através do sol não emite gases, como dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e dióxido de carbono (CO2) para o planeta. Esses gases são prejudiciais para a saúde humana e aceleram o aquecimento global.

Além disso, a energia fotovoltaica é renovável. Ou seja, ela depende de um recurso que não tem fim, o sol, e não precisa da exploração da natureza para gerar energia.

5. Longa duração do sistema

Como citamos aqui, o investimento para ter energia fotovoltaica em casa não é baixo, porém o kit quando de qualidade e corretamente instalado tem até 30 anos de vida útil. O que significa que uma vez investido, são pelo menos 30 anos economizando na conta de luz e ainda colaborando com o meio ambiente.

Seja para produzir uma energia mais limpa, para economizar nos gastos no final do mês, para valorizar o seu imóvel ou até deixar a sua marca mais verde, inúmeros são os motivos para utilizar a energia fotovoltaica.

Conclusão

Se você está achando que este é um tipo de investimento impossível, não se preocupe porque o Consórcio Magalu pode te ajudar! Utilizando uma carta de crédito de um consórcio de eletro você consegue instalar e implementar o sistema de energia fotovoltaica e usufruir de todos os benefícios que ela oferece. Baixe o aplicativo do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, ou acesse nosso site para simular o melhor plano de consórcio.

 

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas