Fale Conosco
No Dia Mundial Sem Carro, escolha uma bike!

No Dia Mundial Sem Carro, escolha uma bike!

Postado em: 22/09/2020  

No dia 22 de setembro, comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. A celebração desse dia trata-se de um movimento que se iniciou no século XX em algumas cidades da Europa, mas que vem ganhando força pelo mundo todo cada vez mais.

O intuito da data é estimular uma discussão e reflexão sobre mobilidade urbana, além de, claro, evidenciar para a população as alternativas de deslocamento sem carro.

Para aqueles que se envolvem no movimento e celebram a data deixando o carro em casa por pelo menos um dia, acabam colaborando com a redução da poluição das cidades e também com seu próprio bem-estar. Neste artigo vamos falar dos inúmeros benefícios da comemoração da data e também das vantagens de adotar essa filosofia para a sua vida. Confira!

Dia Mundial Sem Carro

A mobilização e manifesto acerca dos problemas causados pelo uso excessivo de automóveis, principalmente nos grandes centros urbanos, é uma oportunidade para as pessoas se conscientizarem e aderirem a outros meios de transporte mais sustentáveis. 

Devido ao uso exagerado de veículos poluentes no nosso cotidiano nas últimas décadas, existe uma necessidade evidente e urgente para o Dia Mundial Sem Carro. Tanto para reduzir os efeitos ambientais e as mudanças climáticas, quanto para ajudar na qualidade de vida da sociedade.

A mudança de comportamento que o Dia Mundial Sem Carro visa atingir, pode impactar o planeta de forma positiva e, claro, a sua saúde e bem-estar social.

Um dos maiores propósitos da data é engajar as pessoas e estimular o cicloativismo, conhecido também como ciclismo utilitário, o qual trata-se de um movimento em defesa da sustentabilidade e que luta pela conscientização do uso de bicicletas e dos seus benefícios como meio de locomoção.

Vá de bike: por você e pelo planeta!

Vai me dizer que você nunca se estressou ou sofreu com trânsito e com o caos causado por buzinas, fumaça e excesso de carros na rua? Enfim, é difícil ter a proeza de nunca ter se sentido esgotado com essas coisas.

No Brasil, por exemplo, até as cidades pequenas não estão escapando mais desse transtorno provocado pelo excesso de automóveis. Devido a isso, o uso de bicicleta vem se destacando cada vez mais.

Além de ser uma das alternativas de transporte mais sustentáveis, a bicicleta não faz bem somente para o planeta, mas principalmente para quem está pedalando nela. Indo além da sua contribuição para o meio ambiente, uma bike também pode representar economia para o seu bolso

Não há dúvidas sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde física e mental das pessoas. Contudo, quando falamos de bicicleta e ciclismo utilitário ou esportivo, poucos são aqueles que conhecem as inúmeras vantagens para o bom funcionamento do corpo e da mente que uma “magrela” pode oferecer.

Existem estudos que comprovam que pedalar provoca a liberação de substâncias que permitem e garantem sensações de relaxamento, reduz a sensação de solidão, aumenta a felicidade, humor, qualidade do sono e bem-estar, assim causando benefícios para o corpo e mente. 

Troque o volante pelo pedal

Para alguns a bicicleta é um meio de transporte, para outros trata-se de um equipamento de trabalho e também há quem a use para lazer ou aderiu como alternativa para sua saúde e bem-estar.

Independente do motivo, hoje no Dia Mundial Sem Carro e também depois, por que não aderir as bicicletas para aumentar sua qualidade de vida e facilitar sua rotina? 

Nós do Consórcio Magalu queremos te incentivar a deixar o carro na garagem, não só hoje no Dia Mundial Sem Carro, mas também te ajudar a adotar essa filosofia e comprar essa causa ao longo da sua vida. 

Vale ressaltar também que devido à pandemia, depois da reabertura das cidades e retomada das atividades, as bicicletas passaram a ser ainda mais seguras e procuradas pela população. Segundo a Associação Brasileira do setor de Bicicletas (Aliança Bike), houve um aumento de 50% nas vendas de bicicletas no mês de maio de 2020.

Uma “magrela” para chamar de sua!

Está na hora de abandonar o sedentarismo, cuidar mais da sua saúde e do meio ambiente, adote uma vida mais ativa com uma bicicleta! O Consórcio Magalu te ajuda a comprar uma bike potente e com equipamentos de primeira linha para você largar o carro na garagem e pedalar em busca de novas aventuras.

Seja para se locomover até o trabalho ou estudos, começar a praticar algum esporte que necessite de uma bike, para ser o rei das montanhas ou dono das ruas na cidade, uma bicicleta pode te ajudar a seguir qualquer caminho. 

O Consórcio Magalu pode te ajudar a adquirir uma “magrela” por um preço justo e que caiba no seu bolso, sem pesar seu orçamento! Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, faça uma simulação e descubra qual plano do Consórcio de Bicicleta é perfeito para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Entrei e não tem nada de consórcio para bicicleta, favor informar corretamente às opções.

    1. olá Silverio, tudo bem?
      Sim trabalhamos com consórcio de bike, neste caso, o segmento para este produto está disponível no consórcio de eletro/móveis, é só contratar o valor do crédito.
      E após a contemplação adquirir a bike que você tanto deseja =)
      Qualquer dúvida é só nos chamar!

  2. Gostaria de saber como funciona o consorcio para bike utilizando o consórcio de eletro moveis.

    Eu posso pegar o dinheiro e comprar a bike em qualquer loja ou tenho que comprar na loja de vocês?

    1. Olá Alcides, tudo bem?
      O Consórcio Magalu ÉPRATUDO, você pode comprar sua bike em qualquer loja do Magazine Luiza ou em qualquer outra loja do Brasil, isso fica ao seu critério, é de sua preferência, ok!
      Venha conhecer mais os nossos planos nos informe seu telefone de contato com DDD no direct do nosso Insta ou se preferir, pode nos encaminhar pelo whatsapp 11 97590-9885.

    1. Olá Luciano, tudo bem?
      Que maravilha, que você tenha gostado do nosso conteúdo.
      Ficamos honrados, acompanhe nosso blog que toda semana temos novidades pra você!
      =)

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas