Dicas para empreender no salão de beleza e ter sucesso

Dicas para empreender no salão de beleza e ter sucesso

Postado em: 28/04/2021  

O setor de beleza e estética no Brasil e no mundo cresce cada dia mais. Donos de salões, barbearias e até mesmo profissionais autônomos se aventuram nesse mercado em busca de uma melhora de vida. Nada melhor, então, empreender no salão de beleza para fazer seu negócio decolar e se destacar.

Boa parcela das pessoas que investem nessa área são microempreendedores, que representam 98% do meio empresarial do país. Ser seu próprio chefe permite que você tome as decisões que envolvem seu negócio.

No entanto, às vezes surgem dúvidas de como desenvolver seu empreendimento de uma maneira simples e que te traga retorno. Pensando nisso, neste artigo vamos dar algumas dicas para empreender no salão para que você continue crescendo.

Dicas para empreender no salão e fortalecer o seu negócio

Para um negócio dar certo, é necessário entender como o mercado em que ele está inserido funciona. O desejo de sempre continuar aprendendo e evoluindo é essencial para que seu salão se destaque em meio a tantos outros

Assim sendo, separamos uma lista com as principais dicas para empreender no salão:

  • Cursos profissionalizantes: Na área de beleza e estética existem diversas atividades que podem ser aprimoradas com um curso profissionalizante: cortes de cabelo, design de sobrancelhas ou de unhas, penteados, maquiagem.... Um profissional que se especializa cada vez mais, conquista o cliente e também uma boa reputação para o salão.

  • Ofereça serviços diferenciados: Entenda quais são os serviços mais procurados e também os que são mais comumente oferecidos na região em que seu salão está instalado. A partir disso, você consegue perceber quais são os serviços que faltam e depois é só considerar como você pode inseri-los no seu negócio.

  • Invista no espaço do seu salão: Do que adianta um serviço bom se o espaço onde ele é oferecido é desconfortável? Invista em um local organizado, bonito e limpo. Para isso, móveis confortáveis são a solução. Ter eletrodomésticos eficientes te ajudam na praticidade e na otimização do seu serviço.

  • Inove-se: Além de serviços diferenciados, o que mais você pode oferecer em seu salão que te destaque da concorrência? Brindes, promoções, um espaço moderno e confortável… As opções são diversas.

  • Conheça sua clientela: Quais as necessidades mais comuns dos seus clientes? Quais serviços eles comentam sobre e você ainda não oferece? Esteja atento às novidades do mercado e quais são as tendências que estão bombando.

  • Aposte nas redes sociais: Muitas vezes, o primeiro contato que uma pessoa tem com o seu salão é pela internet. Assim sendo, ter redes sociais bonitas e convidativas é um passo muito importante para atrair clientes.

    Mas não precisa ficar muito pilhado com isso! Faça posts organizados, bem escritos e que deixem as informações bem claras. Dê uma atenção especial para as fotos e use-as para mostrar seu trabalho!

  • Tenha um bom atendimento e relacionamento com seu cliente! Independente de ser pelas redes sociais ou pessoalmente, seja organizada com seus horários e trate sempre com atenção aqueles que procuram seus serviços.

  • Procure entender das finanças: De que adianta ter muitos clientes se não há organização financeira que permita que você tenha lucro? Há diversos cursos e vídeos na internet sobre finanças para microempreendedores. Estude!

Dica bônus: O projeto do Consórcio Magalu: Finanças para Mulheres Incríveis, conta com uma série de conteúdos com convidadas especiais que compartilham suas experiências, dicas de planejamento e empreendedorismo feminino. 

Os vídeos estão disponíveis no nosso Instagram e YouTube e podem te ajudar a fortalecer seu negócio.

O Consórcio Magalu é a solução para empreender no salão de beleza sem dor de cabeça

Agora que você já tem uma lista de dicas para colocar em prática e empreender no salão, que tal aproveitar e investir ainda mais no seu negócio?  Como falamos, ter um bom espaço de trabalho e bons equipamentos tem uma grande influência na qualidade do seu serviço e na experiência do seu cliente.

O nosso consórcio de eletro e móveis é a solução para você melhorar ainda mais seu salão. Com ele, você pode equipar seu espaço da beleza com móveis novos e confortáveis e com eletros que otimizam seu trabalho!

Para empreender no salão de beleza, você pode ainda investir em especialização. Nosso consórcio de serviços se apresenta como a alternativa para conseguir pagar aquele curso que você sempre sonhou. Tudo isso sem pagar entrada ou se preocupar com os juros absurdos do cartão de crédito.

Conheça nossos planos de consórcio!

O que você está esperando para empreender no salão de beleza e mudar de vez o futuro do seu negócio? O Consórcio Magalu é uma opção confiável e simples de realizar seus sonhos sem se atrapalhar financeiramente. 

Entenda qual é o melhor plano de acordo com as suas necessidades e contrate já seu consórcio.

Aproveite para fazer também o download dos nossos aplicativos na Google Play ou na App Store e ficar por dentro das nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat