Fale Conosco
Dicas para motoristas de delivery: como se tornar um entregador 5 estrelas!

Dicas para motoristas de delivery: como se tornar um entregador 5 estrelas!

Postado em: 24/05/2021  

Confira algumas dicas para motoristas de delivery que facilitaram a rotina do seu trabalho.

Trabalhar como entregador de delivery vem se tornando uma prática cada vez mais popular no Brasil. Com a necessidade de ficar em casa trazida pela pandemia, essa profissão ganhou uma importância ainda maior no cotidiano dos brasileiros.

Mas para se destacar nesse ramo é preciso dedicação e conhecimento sobre o que está fazendo. Os aplicativos de entregas são geralmente baseados em avaliações e quanto melhor for sua nota, mais pedidos você recebe e mais dinheiro entra no seu bolso.

Pensando nisso e em como sempre devemos estar em busca de aperfeiçoamento, trazemos neste artigo algumas dicas para motoristas de delivery

Nosso objetivo é que você se torne um entregador 5 estrelas nos aplicativos para continuar crescendo na profissão e faturar ainda mais!

Fique de olho em seu desempenho

Quem trabalha com delivery sabe como a rotina é cheia e ocupada. Muitos dias, é preciso cruzar a cidade várias vezes para fazer entregas e lidar com diversos tipos de clientes.

A rotina exigente pode impactar um pouco no desempenho de um entregador. Isso pode se refletir nas avaliações dos aplicativos de delivery, que acabam por definir quantas entregas a pessoa irá fazer em um dia.

Para melhorar cada vez mais o desempenho dos entregadores, vamos dar algumas dicas de delivery! Cola com a gente:

Dicas para motoristas de delivery se destacarem

As avaliações que determinam as notas de um entregador são feitas pelos clientes. Assim sendo, é essencial pensar na experiência que ele terá com o produto antes mesmo dele tê-lo em mãos. 

Para isso, fique atento às nossas dicas de delivery!

  • Tenha um bom atendimento ao cliente! Nem sempre a entrega rápida é o único fator que agrada quem pede um delivery. Ter uma experiência agradável com o motoboy inclui também uma troca educada e simpática. Cumprimente sempre o cliente e não deixe transparecer que você está com pressa.

  • Uma boa conduta é essencial! Sempre entregue seu produto na íntegra e, assim sendo, não tente espiar o que está dentro da embalagem nem danifique ou consuma o pedido!

  • Fique atento ao seu celular. Clientes podem enviar uma mensagem ou fazer uma ligação informando o local exato da entrega, ou alguma mudança que houve desde que o entregador pegou o pedido. Seja educado e tente respondê-lo o mais rápido possível. No entanto, não quebre leis de trânsito e espere estar devidamente estacionado para pegar o celular.

  • Conheça sua cidade e faça um trajeto rápido! Hoje em dia os aplicativos de mapa funcionam como um acessório indispensável para entregadores, mas sempre há atalhos ou caminhos mais rápidos que eles falham em oferecer. Se você conhece a cidade ou até mesmo o bairro onde trabalha, a sua entrega pode ser feita cada vez mais rapidamente.

  • Tenha o material correto para entregar o pedido! Use sempre material de proteção como capacetes, luvas e capas de chuva. Mochilas térmicas feitas para delivery no tamanho certo também são essenciais!

  • Use máscara e tenha sempre álcool em gel em mãos. O reforço para se proteger contra a Covid-19 é sempre necessário! As máscaras devem ser utilizadas por baixo do capacete e há embalagens de álcool em gel que podem ser presas à sua mochila. Mantenha também, se possível, uma certa distância dos clientes para evitar um possível contágio do vírus.

  • Siga as leis de trânsito! Do que adianta entregar os pedidos rápido se você pode levar multas por andar em alta velocidade? Além do mais, a sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Que tal investir em uma moto?

Agora que já damos nossas dicas de delivery, um passo muito importante para se sair cada vez melhor nas avaliações é ter uma moto boa.

O seu meio de condução irá garantir que seu trabalho seja feito com eficiência. Desse modo, é imprescindível que você invista em uma moto que te ajude a seguir todas as recomendações anteriores com praticidade e agilidade

Uma moto rápida e que se encaixa nas suas necessidades de entregador irá contribuir também para sua segurança e na agilidade das entregas. A quantidade de pedidos que você poderá aceitar será maior e, desse modo, seu lucro com as entregas também aumentará.

O consórcio de moto te ajuda a aperfeiçoar ainda mais suas entregas

No entanto, o investimento em uma moto pode ser alto e nem sempre há dinheiro sobrando para comprar à vista. Mas não se preocupe, o Consórcio Magalu se mostra como a alternativa mais adequada para você aprimorar ainda mais os seus serviços.

Com o consórcio de moto, você pode trocar de veículo e ter um novinho em folha sem muita dor de cabeça. Não é preciso dar entrada e as mensalidades cabem no seu bolso. Além disso, não cobramos juros, então você já contrata nossos planos sabendo o quanto irá pagar.

Tudo o que você precisa fazer é escolher o plano do consórcio de moto e dar a largada na realização desse sonho. Todo mês são realizadas assembleias que contemplam uma pessoa com uma carta de crédito a ser usada na compra da moto

Caso você queira receber sua carta de crédito mais rápido, é possível usar sua moto usada como lance no nosso consórcio de moto e ofertar lances fixos ou livres. 

Invista em seu futuro com o Consórcio Magalu!

Você já sabe como ser o melhor entregador da área com nossas dicas para motoristas de delivery. Então não perca tempo e venha fazer o seu consórcio de moto. 

O melhor de tudo é que nossos planos são acessíveis e cabem no seu bolso. E tem mais: você tem total liberdade na escolha do plano, modelo e marca da moto e até mesmo onde comprará o veículo. 

O Consórcio Magalu todos os meses contempla centenas de clientes com seus automóveis do sonho e queremos que a sua moto seja a próxima. Baixe nosso aplicativo no Google Play e na App Store, acompanhe nossas novidades e entenda também qual plano de consórcio de moto é o melhor para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas