Você sabia que existe o Dia do Cinema Brasileiro? Conheça mais sobre a data.
As primeiras imagens e movimento gravadas em território brasileiro foram gravadas em 19 de junho de 1898, por Afonso Sagreto. O diretor e cineasta, considerado o primeiro do Brasil, estava a bordo do navio Brésil e gravou a sua chegada à cidade do Rio de Janeiro em “Baía de Guanabara”.
Para homenagear e relembrar esse momento marcante e especial para a cinematografia nacional, é comemorado no dia 19 de junho o Dia do Cinema Brasileiro.
Algumas pessoas preferem celebrar essa data no dia 06 de novembro, já que preferem marcar o início do cinema no Brasil a partir da primeira exibição cinematográfica pública realizada no país, lá no ano de 1896.
Apesar de o Dia do Cinema Brasileiro ser duplamente comemorado, o importante é reconhecer a relevância dessa celebração e destacar como o cinema nacional é rico de obras audiovisuais, muitas vezes não tão apreciadas pela população.
Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, que tal separar alguns filmes para assistir e apreciar as obras nacionais?
Para facilitar, nós do Consórcio Magalu nos adiantamos e fizemos uma lista com dicas de filmes nacionais para você! Você só precisa preparar a pipoca e anotar as sugestões. Vamos lá?
Assistir filmes e tirar esse tempo para você ou dividir esse momento com amigos e família é uma atividade de lazer que causa bem-estar e nos deixa mais relaxados. Tornar essa atividade uma rotina para se reunir com as pessoas amadas pode ser uma boa ideia!
Como os cinemas continuam com restrições em suas salas, a ideia é se reunir em casa mesmo ou até mesmo através de videochamadas e outras formas de se conectar com aqueles que amamos.
Além disso, o Dia do Cinema Brasileiro pode ser um incentivo para você assistir filmes que contemplam o nosso cinema.
Separamos os melhores filmes para assistir e apreciar o Dia do Cinema Brasileiro. São cinco filmes nacionais que a gente promete que vale a pena assistir.
Em Reflexões de um Liquidificador, Elvira é uma mulher mais velha que passa por um momento complicado em sua vida. Seu marido está desaparecido e ela decide ir até a polícia prestar queixa, mas eles não acreditam nela.
A história do casal é contada pelo liquidificador da casa, que já passou por diversos momentos, engraçados e tristes, com eles.
O drama estrelado por Lázaro Ramos se passa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e conta a história do jovem André, que trabalha como operador de fotocopiadoras, o famoso xerox. Ele precisa de R$38 para se aproximar mais de sua vizinha Sílvia, mulher pela qual ele está apaixonado. Para isso, ele tenta de todos os jeitos conseguir o dinheiro para ter mais contato com a mulher amada.
Em Aquarius, Sônia Braga é Clara, uma mulher de 65 anos, viúva e que é a última moradora do edifício Aquarius, localizado na orla da praia de Boa Viagem, em Recife. O filme retrata o cotidiano da protagonista e sua relação com as pessoas ao seu redor, como amigos e família.
A obra retrata também a vontade de uma construtora de comprar o prédio em que Clara mora, já que querem construir um novo e mais moderno no mesmo lugar.
Como nossos pais acompanham a vida de Rosa, uma mulher de 38 que está vivendo uma vida monótona e quase infeliz. Ela enfrenta conflitos geracionais e pessoais, já que lida com a sua habilidade de ser mãe e também de ser filha, enquanto ela ainda lida com um casamento que está passando por uma crise.
Na obra, uma rua de classe média em Recife lida com a presença de uma milícia que transforma a vida das pessoas que moram ali. A vizinhança se divide entre ficar assustada com a presença da segurança particular e a suposta tranquilidade que essa mesma equipe traz.
Ao mesmo tempo, uma mãe de dois filhos busca uma nova maneira de lidar com o cachorro de seu vizinho, que é muito barulhento.
Gostou da nossa lista de dicas de filmes para assistir no Dia do Cinema Brasileiro? Nossa ideia é mostrar para vocês que a experiência de assistir filmes nacionais é incrível! Há a identificação com histórias, sotaques, lugares dos filmes e ainda a sensação de orgulho de ver uma boa produção que vem do seu país.
Já que as salas de cinemas continuam restritas, como falamos, é possível aprimorar a experiência do telespectador em casa e usufruir de uma sala digna de cinema.
Para isso, tudo o que você precisa é dar aquele up na sua sala ou no cômodo escolhido para assistir aos melhores filmes com mais conforto e tecnologia. O consórcio de eletrônicos e móveis te ajuda nesse momento.
Com o consórcio de eletrônicos e móveis você pode trocar seu sofá e comprar um novinho e confortável. Também é possível comprar uma TV grande, um sistema de som bom e outros móveis para aprimorar sua sala ou diferentes cômodos da sua casa.
O Consórcio Magalu te ajuda a poupar dinheiro para alcançar suas metas. Todo mês, você paga uma mensalidade que cabe no seu bolso, e ainda não paga juros e muito menos precisa dar entradas.
Após ser contemplado, você pode utilizar a carta de crédito do consórcio de eletrônicos e móveis para redecorar sua sala! A carta de crédito te dá poder de compra à vista, então ainda é possível negociar descontos na loja.
Nesse Dia do Cinema Brasileiro, não perca a chance de assistir filmes da melhor maneira possível em casa.
Simule os planos de consórcio de eletrônicos e móveis e saiba qual se encaixa melhor em suas necessidades. Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.
Nunca assisti nenhum desses filmes, vou adicionar a minha lista agora.
Obrigada Magalu
Olá Tedy, tudo bem?
Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nosso blog.
Toda semana temos novidades =)
Te aguardamos por aqui!