Dia do Cinema Brasileiro: 5 dicas de filmes que você precisa assistir

Dia do Cinema Brasileiro: 5 dicas de filmes que você precisa assistir

Postado em: 19/06/2021  

Você sabia que existe o Dia do Cinema Brasileiro? Conheça mais sobre a data.

As primeiras imagens e movimento gravadas em território brasileiro foram gravadas em 19 de junho de 1898, por Afonso Sagreto. O diretor e cineasta, considerado o primeiro do Brasil, estava a bordo do navio Brésil e gravou a sua chegada à cidade do Rio de Janeiro em “Baía de Guanabara”.

Para homenagear e relembrar esse momento marcante e especial para a cinematografia nacional, é comemorado no dia 19 de junho o Dia do Cinema Brasileiro.

Algumas pessoas preferem celebrar essa data no dia 06 de novembro, já que preferem marcar o início do cinema no Brasil a partir da primeira exibição cinematográfica pública  realizada no país, lá no ano de 1896.

Apesar de o Dia do Cinema Brasileiro ser duplamente comemorado, o importante é reconhecer a relevância dessa celebração e destacar como o cinema nacional é rico de obras audiovisuais, muitas vezes não tão apreciadas pela população. 

Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, que tal separar alguns filmes para assistir e apreciar as obras nacionais? 

Para facilitar, nós do Consórcio Magalu nos adiantamos e fizemos uma lista com dicas de filmes nacionais para você! Você só precisa preparar a pipoca e anotar as sugestões. Vamos lá?

Aproveite o Dia do Cinema Brasileiro para se reunir com as pessoas que você ama em um programa especial

Assistir filmes e tirar esse tempo para você ou dividir esse momento com amigos e família é uma atividade de lazer que causa bem-estar e nos deixa mais relaxados. Tornar essa atividade uma rotina para se reunir com as pessoas amadas pode ser uma boa ideia!

Como os cinemas continuam com restrições em suas salas, a ideia é se reunir em casa mesmo ou até mesmo através de videochamadas e outras formas de se conectar com aqueles que amamos.

Além disso, o Dia do Cinema Brasileiro pode ser um incentivo para você assistir filmes que contemplam o nosso cinema.

Do suspense ao cult: dicas filmes nacionais para assistir

Separamos os melhores filmes para assistir e apreciar o Dia do Cinema Brasileiro. São cinco filmes nacionais que a gente promete que vale a pena assistir.

1. Reflexões de um Liquidificador (2010)

Em Reflexões de um Liquidificador, Elvira é uma mulher mais velha que passa por um momento complicado em sua vida. Seu marido está desaparecido e ela decide ir até a polícia prestar queixa, mas eles não acreditam nela.

A história do casal é contada pelo liquidificador da casa, que já passou por diversos momentos, engraçados e tristes, com eles. 

2. O Homem que Copiava (2003)

O drama estrelado por Lázaro Ramos se passa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e conta a história do jovem André, que trabalha como operador de fotocopiadoras, o famoso xerox. Ele precisa de R$38 para se aproximar mais de sua vizinha Sílvia, mulher pela qual ele está apaixonado. Para isso, ele tenta de todos os jeitos conseguir o dinheiro para ter mais contato com a mulher amada.

3. Aquarius (2016)

Em Aquarius, Sônia Braga é Clara, uma mulher de 65 anos, viúva e que é a última moradora do edifício Aquarius, localizado na orla da praia de Boa Viagem, em Recife. O filme retrata o cotidiano da protagonista e sua relação com as pessoas ao seu redor, como amigos e família. 

A obra retrata também a vontade de uma construtora de comprar o prédio em que Clara mora, já que querem construir um novo e mais moderno no mesmo lugar. 

4. Como nossos Pais (2017)

Como nossos pais acompanham a vida de Rosa, uma mulher de 38 que está vivendo uma vida monótona e quase infeliz. Ela enfrenta conflitos geracionais e pessoais, já que lida com a sua habilidade de ser mãe e também de ser filha, enquanto ela ainda lida com um casamento que está passando por uma crise. 

5. O Som ao Redor (2012)

Na obra, uma rua de classe média em Recife lida com a presença de uma milícia que transforma a vida das pessoas que moram ali. A vizinhança se divide entre ficar assustada com a presença da segurança particular e a suposta tranquilidade que essa mesma equipe traz.

Ao mesmo tempo, uma mãe de dois filhos busca uma nova maneira de lidar com o cachorro de seu vizinho, que é muito barulhento. 

Tenha a melhor experiência assistindo filmes nacionais em casa

Gostou da nossa lista de dicas de filmes para assistir no Dia do Cinema Brasileiro? Nossa ideia é mostrar para vocês que a experiência de assistir filmes nacionais é incrível! Há a identificação com histórias, sotaques, lugares dos filmes e ainda a sensação de orgulho de ver uma boa produção que vem do seu país.

Já que as salas de cinemas continuam restritas, como falamos, é possível aprimorar a experiência do telespectador em casa e usufruir de uma sala digna de cinema. 

Para isso, tudo o que você precisa é dar aquele up na sua sala ou no cômodo escolhido para assistir aos melhores filmes com mais conforto e tecnologia. O consórcio de eletrônicos e móveis te ajuda nesse momento.

Com o consórcio de eletrônicos e móveis você pode trocar seu sofá e comprar um novinho e confortável. Também é possível comprar uma TV grande, um sistema de som bom e outros móveis para aprimorar sua sala ou diferentes cômodos da sua casa.

O Consórcio Magalu te ajuda a poupar dinheiro para alcançar suas metas. Todo mês, você paga uma mensalidade que cabe no seu bolso, e ainda não paga juros e muito menos precisa dar entradas.

Após ser contemplado, você pode utilizar a carta de crédito do consórcio de eletrônicos e móveis para redecorar sua sala! A carta de crédito te dá poder de compra à vista, então ainda é possível negociar descontos na loja.

Decore sua sala com o Consórcio Magalu!

Nesse Dia do Cinema Brasileiro, não perca a chance de assistir filmes da melhor maneira possível em casa.

Simule os planos de consórcio de eletrônicos e móveis e saiba qual se encaixa melhor em suas necessidades. Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Tedy, tudo bem?
      Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nosso blog.
      Toda semana temos novidades =)
      Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat