Reforma ou construção? Como utilizar o consórcio para reformas para terminar seu imóvel

Reforma ou construção? Como utilizar o consórcio para reformas para terminar seu imóvel

Postado em: 14/07/2021  

A compra compartilhada para aquisição de casas e apartamentos, conhecida também como consórcio de imóvel, já é muito conhecida aqui no Brasil. No entanto, o que muitos não sabem é que esse mesmo modelo pode ser usado como consórcio para reformas e construção.

Como qualquer outro consórcio, quando contemplado, você pode usar a carta de crédito para pagar custos comuns em uma reforma. Através do consórcio para reformas, é possível comprar materiais de construção e contratar a mão de obra e planejar a reforma do seu jeitinho, sem se preocupar se o orçamento vai ou não acabar no meio da obra.

Ficou interessado? Cola aí que neste artigo iremos explicar como terminar ou reformar o seu imóvel através do consórcio para construção de maneira segura e sem juros

Como funciona o consórcio para reformas?

Assim como outros tipos de compras planejadas, o consórcio para reformas reúne um grupo de pessoas que tem interesse em adquirir um bem em comum, e por um tempo esse grupo de pessoas poupa junto ao pagar, todo mês, uma parcela do valor desejado.

Essas pessoas são organizadas por uma administradora, que é responsável por todo o processo, gerencia o dinheiro e informa os valores das mensalidades e duração dos planos.

Com o consórcio de imóvel, por exemplo, o consorciado pode adquirir uma casa, um terreno, um apartamento ou uma carta de crédito para reformar ou terminar de construir seu imóvel

Para participar de um consórcio de imóvel para reformar, é preciso ser proprietário de imóvel urbano, residencial ou comercial, situado em território nacional.

O que é contemplação e como ela ocorre?

Mensalmente, os participantes de um consórcio para construção pagam uma parcela do valor que escolheram em seus planos. Também todo mês, a administradora realiza assembleias que sorteiam um dos consorciados para receber a carta de crédito com a qual irão adquirir o bem ou serviços desejados.

Caso a pessoa não queira contar com a sorte e tenha um dinheiro guardado, é possível, em toda assembleia, fazer um lance pela carta de crédito. O valor ou percentual mais alto vence e recebe a carta.

Nos planos do consórcio para reformas do Consórcio Magalu, você pode fazer um lance com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e utilizar seu FGTS no pagamento.

Quais as vantagens de investir em um consórcio de imóvel para reformar?

O consórcio de imóvel para reformar é a alternativa ideal para você terminar seu imóvel ou reformar a sua casa para deixá-la do jeito que sempre sonhou.

Entre os maiores benefícios de se escolher essa modalidade de compra compartilhada, estão:

  • Isenção de juros: no consórcio para construção você não precisa pagar juros, tão comuns em outros tipos de financiamento. Você paga apenas uma taxa para cobrar os gastos da administradora responsável por sua compra. 
  • Não precisa dar entrada: você escolhe o valor do seu plano de consórcio para reformas e já no primeiro mês paga o valor combinado da mensalidade. 
  • Mensalidades que cabem no seu bolso: Ao escolher seu plano, você decide em quantas vezes irá parcelar a carta de crédito. Desse modo, você também decide os valores das mensalidades. As opções são muitas e se encaixam no seu orçamento. 
  • Aprenda a poupar: Ao pagar todo mês a mensalidade do consórcio para reformas, você se planeja financeiramente e passa a ter o hábito de separar uma parte do seu dinheiro para investir em seus sonhos. A “poupança forçada” do consórcio te ajuda a aprender a guardar dinheiro.

Comece a planejar a reforma de sua casa ou empresa

Seja aumentar sua casa, reformar o quarto das crianças, trocar piso e janelas, ou até mesmo reformar sua loja/empresa... para uma reforma ser boa e bem feita é necessário muito planejamento. 

Programar e planejar a reforma de seu imóvel te ajuda a evitar dores de cabeças com obras intermináveis que causam desconforto e bagunça, além do dinheiro a mais que é gasto.

O consórcio para reformas permite que você economize dinheiro, já que além de não pagar juros, você já decide o valor de antemão e se planeja dentro do orçamento disponível.

Com a carta de créditos para consórcio de imóvel, você pode negociar os materiais de construção e a mão de obra, uma vez que a carta te proporciona poder de compra à vista. 

O Consórcio Magalu ajuda na realização dos seus sonhos.

Uma casa confortável, aconchegante e bonita é um sonho para muita gente. Muitas vezes, tudo o que precisa para que essa conquista seja alcançada é uma reforma ou uma mudança no imóvel, para que o lar seja cada vez mais acolhedor.

Para realizar seus sonhos agora mesmo, que tal conhecer nossos planos de consórcio para reformas e escolher aquele que mais tem a ver com você e sua família.?

Baixe também o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat