Como funciona o lance no consórcio?

Como funciona o lance no consórcio?

Postado em: 20/08/2021  

Tire suas dúvidas sobre o lance no consórcio e veja os detalhes que podem te ajudar a ser contemplado mais rápido.

O consórcio é uma modalidade de compra compartilhada que há muitos anos possibilita que os brasileiros realizem seus maiores sonhos de maneira segura e com mais economia.

No entanto, apesar de já estar basicamente inserido na cultura brasileira, você provavelmente deve conhecer uma ou mais pessoas que já participam/participaram de um consórcio, não é mesmo? Ainda assim, há muitas dúvidas acerca do consórcio.

Para te ajudar a entender melhor como funciona o consórcio e como as pessoas recebem a carta de crédito para adquirir seu tão sonhado bem ou serviços, separamos neste artigo as informações mais importantes sobre lance no consórcio.

O lance no consórcio é basicamente a oportunidade de tentar ser contemplado com a carta de crédito sem esperar pelo sorteio e ele pode ser feito de maneiras diferentes.

Ficou curioso? Pegue já seu caderninho e anote as nossas dicas e explicações sobre como funciona o lance no consórcio!

Antes de tudo, você sabe como funciona a contemplação no consórcio?

Ao contratar um plano de consórcio, o consorciado concorre mensalmente, durante as assembleias, às cartas de créditos dos bens ou serviços desejados. São nessas reuniões em grupo que os consorciados são contemplados com a carta de crédito do consórcio.

Para poder participar das assembleias é necessário estar em dia com as mensalidades, para não causar prejuízo a nenhum outro integrante do Grupo.

Nestas assembleias são realizados sorteios que distribuem entre o grupo uma ou mais cartas de créditos para que os clientes possam, enfim, ter acesso à conquista de seus objetivos. Os sorteios são feitos através da Loteria Federal.

Além dos sorteios, os consorciados também podem ter acesso às cartas de crédito através de lance no consórcio. Desse modo, os clientes fazem uma oferta pela carta de crédito, como se fosse um leilão, e o maior lance vence e fica com o “prêmio”. Há dois tipos de lance em consórcio: o lance fixo e o lance livre.

Entenda como fazer um lance no consórcio

Em cada categoria de lance no consórcio há um funcionamento diferente, então é interessante saber as diferenças para se preparar bem para sua oferta.

Para fazer uma oferta de lance em consórcio é necessário entrar em contato com a administradora antes da assembleia e formalizar sua oferta, já com o valor definido. 

O lance no consórcio pode ser feito com um dinheiro que o consorciado já tem guardado, ou pode ser uma casa ou o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no caso de um consórcio de imóveis. 

O 13º salário também está entre outras opções de lance em consórcio, assim como uma moto usada, carro ou veículo, sendo necessário entender as exigências de cada grupo.

O lance em consórcio pode ser feito no Consórcio Magalu através da internet, fax, lojas do Magazine Luiza e representações do Consórcio Magalu até uma hora antes do horário de início da assembleia.

O melhor para seu orçamento: conheça os dois tipos de lance no consórcio

Pensando em te deixar um expert em lance no consórcio, explicamos direitinho como funciona cada categoria desse tipo de oferta. Tanto o lance livre quanto o lance fixo somente são apurados na assembleia após a realização dos sorteios, de acordo com as regras do Banco Central do Brasil

Lance livre

No lance livre, o consorciado que fizer a maior oferta de valor percentual da carta de crédito é contemplado. Os valores dos lances podem chegar até o valor total que falta para ser pago do plano.

Como participam apenas os integrantes de um mesmo grupo, os contemplados são as pessoas que deram os maiores lances de acordo com a quantidade de cartas de crédito a serem entregues naquela assembleia para a modalidade de lance no consórcio.

Lance fixo

Nos lances fixos, a administradora do consórcio define qual é o valor percentual a ser ofertado e as regras para lance fixo seguem as normas do Grupo no qual o consorciado está inserido.

Como todos os consorciados do grupo ficam empatados com o mesmo percentual, o desempate é feito através do número da cota (a pessoa contemplada) sorteada naquela assembleia.

Dessa maneira, se a cota sorteada na assembleia foi a número 130 e depois dela, a mais próxima a ofertar o lance fixo foi a cota 140, a cota 140 será a contemplada com a carta de crédito.

Lance embutido

Há ainda a possibilidade de realizar uma oferta de lance embutido. Disponível para alguns grupos de consórcios. Neste caso, o consorciado que teve o lance vencedor pode optar por adotar o lance embutido, onde parte do valor da carta de crédito é usada para o pagamento do lance

Para essa modalidade, o percentual do lance é de 25% sobre o valor da carta de crédito.

Realize seu sonho ainda mais rápido com um lance no consórcio

Entre as maiores vantagens de ofertar um lance no consórcio está o fato de que suas chances de contemplação com a carta de crédito antes mesmo do tempo previsto aumentam bastante.

Com o lance no consórcio no Consórcio Magalu, você consegue se planejar ainda mais para realizar seus sonhos o mais rapidamente possível. Se não der certo de primeira, não desista e continue tentando.

As assembleias só consideram o recebimento do lance vencedor. Portanto, se você ofertar um lance e sua cota não for a sorteada, você continua com aquele benefício ao seu dispor para ofertar o lance novamente nas próximas assembleias se quiser.

Que tal começar a se organizar agora? Simule qual plano de consórcio tem mais a sua cara!  No app do  do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Lúcio, tudo bem? Existem duas maneiras de ser contemplado, o sorteio e o lance. Por sorteio pode acontecer a qualquer momento, é por sorte mesmo, importante lembrar que quanto maior o número de consorciados contribuindo, maior será o saldo do grupo, e portanto maior o número de contemplações! É possível adiantar as contemplações por meio de lances, temos o lance livre e o fixo: No Lance Livre contempla-se a maior oferta de lance (mediante saldo do grupo). No Lance Fixo o cliente estará participando se tiver ofertado exatamente o percentual de lance fixo de seu grupo, que pode variar entre: 15% e 30% de lance, contempla-se a pedra mais próxima a contemplada por sorteio (mediante saldo do grupo). Então quem oferta lance livre concorre somente com os que ofertaram lance livre, e os consorciados que ofertam lance fixo de 15% ou 30% concorrem somente entre os que ofertaram lance fixo. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco através do whatsapp 11 97590-9885 estamos a disposição!😁

    1. Oh Henrique que maravilha, ficamos honrados com seu feedback.
      Continue acompanhando nosso blog, trazemos novidades toda semana.
      Abraços

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat