Fale Conosco
Saiba como funciona o seguro de vida no Consórcio e por que adquirir

Saiba como funciona o seguro de vida no Consórcio e por que adquirir

Postado em: 10/06/2022  

Contratar um consórcio é uma forma de conseguir realizar diversos sonhos com mais economia e praticidade. O que muita gente não sabe, no entanto, é que é possível adquirir um seguro de vida no consórcio junto ao seu contrato.

O seguro de vida no consórcio é um serviço adicional que garante o compromisso com o pagamento das parcelas do seu plano mesmo em casos de adversidade, como óbito ou invalidez.

Para saber sobre as vantagens de incluir seguro no seu consórcio, continue a ler este artigo e garanta sempre as melhores condições para a realização do seu sonho e das pessoas que você ama! Boa leitura!

Afinal, o que é o seguro de vida no consórcio?

O seguro de vida no consórcio é a garantia do pagamento da totalidade de mensalidades ou de um percentual delas, no caso de morte do consorciado.

Basicamente, ele funciona como os seguros de vida oferecidos em outras operações financeiras.

Assim sendo, uma pessoa, que pode ser um familiar ou cônjuge, é nomeado como beneficiário e recebe uma indenização de acordo com a apólice contratada.

Dessa forma, com o seguro de vida no consórcio, o dinheiro investido na carta de crédito não é gasto “em vão” em caso de morte, invalidez permanente total por acidente ou invalidez funcional permanente por doença.

Quem pode contratar um seguro de vida no consórcio?

Há certas regras para se contratar seguro no consórcio. Por exemplo, para adquirir um seguro de vida no Consórcio Magalu as condições são as seguintes:

  • o consorciado precisa estar em perfeitas condições de saúde e não possuir doença preexistente;
  • ter mais de 16 anos e menos de 69 anos, 11 meses e 29 dias no dia de assinatura do contrato;
  • para o seguro valer, a soma da idade do consorciado no ato de assinatura do contrato com os anos de prazo do grupo de consórcio não pode ser superior a 78 anos;
  • só terá direito à indenização o consorciado que no caso de morte ou invalidez esteja em dia com suas obrigações de pagamento;
  • Mesmo que o consorciado possua mais de uma cota, a indenização é limitada ao valor previsto na apólice vigente à época do sinistro.

Quero falar com um especialista do Consórcio Magalu!

Vale a pena contratar seguro no consórcio?

A indenização prevista no seguro de vida no consórcio evita dívidas inesperadas em caso de morte e invalidez. 

Isso porque o valor da apólice garante o pagamento das parcelas restantes do consórcio, assim, o consorciado e o beneficiário não ficam sem ter meios de pagar as parcelas.

Além disso, incluir o seguro de vida no consórcio no seu contrato evita dores de cabeça inesperadas em momentos difíceis e desafiadores.

Vale ressaltar que o consorciado ou o beneficiário tem até um ano para reivindicar os direitos relativos ao seguro. Ou seja, há tempo suficiente para se organizar primeiro na vida pessoal para depois ir atrás da indenização.

Uma das vantagens de incluir seguro no seu consórcio é que o seguro de vida no Consórcio Magalu é válido em todos os segmentos, como: imóvel, veículos, serviços, eletro e móveis e muito mais.

Como adquirir um seguro de consórcio?

Contratar seguro no consórcio é bem simples e essa decisão pode ser feita individualmente ou pelo grupo inteiro.

Caso seja feita apenas por você, basta entrar em contato com a administradora do consórcio e pedir pela inclusão do seu contrato se um seguro de vida no consórcio.

Os valores de um seguro variam de acordo com vários fatores. O principal é o montante correspondente à carta de crédito do seu consórcio, mas o prazo do seu plano e o valor do bem escolhido também são considerados.

O pagamento do seguro de vida no Consórcio Magalu, por exemplo, é incluso nas parcelas mensais do consórcio e por isso são mais acessíveis, já que o valor é diluído no que você já tem costume de pagar.

Faça um seguro de vida com o Consórcio Magalu!

O Consórcio Magalu oferece seguro de vida no consórcio de acordo com o seu plano e seu grupo.

O valor seguro, assim como as mensalidades do consórcio, cabem no seu bolso e te asseguram em casos de imprevistos como morte e invalidez. Não conte apenas com a sorte e garanta um futuro mais tranquilo para as pessoas próximas a você!

O seguro vale para todos os segmentos do consórcio e você pode incluí-lo no momento da contratação.

Faça uma simulação dos planos de consórcio e realize seus sonhos com mais segurança e economia!

Aproveite para baixar o aplicativo do Consórcio Magalu, disponível na Google Play e na App Store e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Estou sempre em busca de informações valiosas sobre seguros de vida, e seu site certamente oferece um conteúdo muito informativo e útil para quem está considerando proteger o futuro financeiro da família.

    Acredito que é essencial para os consumidores entenderem as diferentes opções disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão tão importante. Além disso, fiquei impressionado com a clareza e a objetividade das informações apresentadas aqui.

    Como um profissional da área, tenho um grande interesse em compartilhar conhecimento e recursos valiosos com aqueles que procuram proteger seus entes queridos. É por isso que gostaria de recomendar o meu site, [Rogercorrea.com.br], como uma fonte adicional de informações confiáveis sobre seguros de vida.

    Espero que os leitores deste site encontrem valor em explorar as diferentes opções de seguro de vida disponíveis, e que encontrem as soluções que melhor atendam às suas necessidades individuais.

    Continuem com o excelente trabalho!

    Atenciosamente,
    Roger Correa

    1. Oi Roger, tudo bem? Agradecemos o seu contato e comentário. Estaremos sempre a disposição para ajudar.💙🧡

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas