Fale Conosco
Qual o melhor consórcio de automotivo?

Qual o melhor consórcio de automotivo?

Postado em: 24/04/2023  

Sabia que adquirir o carro dos seus sonhos pode ser muito mais fácil com um consórcio de automotivo? Se você tem dificuldades de poupar dinheiro para realizar essa aquisição à vista, essa modalidade é a opção certa para te ajudar.

De acordo com uma pesquisa feita em 2021 pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), 1 a cada 3 veículos da categoria “leves”, onde se incluem os carros, foi adquirido por meio de um consórcio, reforçando o interesse crescente nesse modelo de compra.

Considerando essas informações, iremos te apresentar mais detalhes neste artigo sobre como funciona o consórcio automotivo e mostrar os diversos benefícios que essa modalidade possui que a destaca de outras existentes no mercado. Acompanhe a leitura.

Como funciona o consórcio automotivo?

Em termos simples, o consórcio de automotivo é um meio de adquirir um carro novo ou seminovo através do autofinanciamento. Esse termo se dá pelo fato de que, em um consórcio, pessoas com objetivos em comum se reúnem e formam um grupo, e então, cada uma contribui mensalmente com valores que são destinados a um fundo comum.

Esse fundo comum é como se fosse uma espécie de poupança coletiva, onde são arrecadados os valores pagos pelos integrantes do grupo. Todo mês, com a contribuição de cada um, arrecada-se uma quantia suficiente para fazer a aquisição do carro para pelo menos um dos participantes.

O método principal utilizado para saber quem será a pessoa contemplada com a carta de crédito para veículos é o sorteio. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal e o ganhador é decidido de maneira aleatória, ou seja, todos do grupo possuem as mesmas chances de ganhar. 

Existe, ainda, uma forma de acelerar a obtenção da carta de crédito para veículos, que é por meio dos lances, onde o(a) consorciado(a) antecipa o pagamento de mais parcelas do seu consórcio de automotivo, aumentando as suas chances de ser contemplado(a). Outra opção é utilizar um carro usado como lance para aquisição de um automóvel novo.

Como contratar um consórcio de automotivo na prática?

Agora que você já tem conhecimento de como funciona o consórcio automotivo, daremos sequência explicando como fazer a contratação do seu consórcio de automotivo passo a passo. 

Em primeiro lugar, você precisa simular os planos do consórcio de automotivo, onde poderá analisar os diferentes prazos e valores de parcela e escolher o plano que funcione melhor para o seu orçamento.

Após decidir qual será o seu plano, você deve preencher as informações solicitadas para prosseguir com a sua contratação. Não se preocupe, pois os especialistas do consórcio esclarecerão todas as dúvidas que você tiver.

Por fim, com tudo certo, você adquire seu consórcio, e a partir daí, é só começar a realizar os seus pagamentos e participar de todas as assembleias para não perder nenhuma chance de ser contemplado(a) através dos sorteios, lembrando que você também pode dar lances para acelerar esse processo.

Conheça os planos do consórcio automotivo do Magalu

Quais os benefícios de adquirir um consórcio de automotivo?

Que tal entender de vez porque o consórcio é a melhor alternativa disponível no mercado para aquisição de bens de alto valor? Confira a seguir as principais vantagens que essa modalidade oferece:

  • O consórcio de automotivo permite a aquisição de um carro novo ou usado (com até 10 anos de uso) sem a necessidade de pagar juros ou entrada como nos financiamentos. Além disso, você pode escolher a marca, o modelo e se será nacional ou importado;
  • Até 10% do valor da carta de crédito para veículos pode ser usado para pagar os custos da documentação do carro;
  • O consórcio de automotivo é flexível, te permitindo escolher o plano que seja mais adequado ao seu perfil financeiro e às suas necessidades;
  • Pode oferecer lances com recursos próprios para aumentar as chances de receber a carta de crédito de maneira mais rápida, e também pode utilizar um automóvel usado como lance;
  • Participar de um consórcio estimula sua disciplina financeira, já que será necessário contribuir mensalmente para o seu grupo. Isso ajuda a desenvolver o hábito de poupar e melhora seu controle financeiro;
  • A carta de crédito para veículos oferece poder de compra à vista, sendo assim, você tem maior facilidade de negociação, podendo conseguir descontos na hora de adquirir seu carro.

Por que o consórcio de automotivo do Consórcio Magalu é o melhor?

Como você pôde notar no tópico anterior, vantagens são o que não faltam no consórcio de automotivo do Magalu para aqueles que sonham em comprar um carro. Porém, existem outros aspectos que devem ser observados na hora de contratar o seu plano.

Primeiramente, a segurança é uma delas, e para te tranquilizar, o Consórcio Magalu tem 30 anos de experiência no mercado de consórcios, além de fazer parte do Grupo Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do país.

Somado a isso, o Consórcio Magalu é regulamentado, fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, o que comprova que essa é uma empresa séria e que segue todas as exigências requeridas para funcionar, e isso traz segurança e confiabilidade para os clientes.

Por último, mas não menos importante, o Consórcio Magalu já ganhou diversas premiações de atendimento do Reclame Aqui pela excelência na prestação de seus serviços, o que mostra a dedicação e cuidado com seus consumidores. Portanto, são motivos suficientes para comprovar que o consórcio de automotivo do Magalu é o melhor.

Adquira seu carro dos sonhos com o consórcio de automotivo do Magalu

Concluindo, o consórcio de automotivo do Magalu é a melhor opção para você que deseja comprar um carro com economia, segurança, flexibilidade e sem as burocracias como as que existem em outras modalidades de aquisição.

Portanto, não deixe para depois, faça uma simulação dos planos agora mesmo e pise no acelerador rumo ao seu sonho de quatro rodas.

Contratar nossos planos agora ficou muito mais fácil e prático, através do nosso aplicativo. Baixe pela Google Play ou App Store.

Resumindo, neste artigo você aprendeu como funciona o consórcio de automotivo do Magalu e conheceu as vantagens que destacam essa modalidade. Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de conferir o nosso blog para encontrar outros temas interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas