Fale Conosco
Serviços de beleza e estética: saiba como investir neste mercado

Serviços de beleza e estética: saiba como investir neste mercado

Postado em: 18/01/2024  

Você sabia que investir no setor de beleza e estética pode ser muito promissor? Entenda mais sobre o assunto.

O mercado de beleza e estética nunca esteve tão em alta. De acordo com dados da Circana, empresa que analisa dados de comportamento de consumo, apenas nos sete primeiros meses de 2023, o setor de serviços de beleza no Brasil vendeu mais de R$ 2,3 bilhões em produtos.

A pandemia teve um impacto significativo para que esses números fossem possíveis, uma vez que ela alterou o comportamento e redefiniu as prioridades de milhões de pessoas, que passaram a se preocupar mais com a aparência, saúde e bem-estar.

Tendo em vista essas informações, neste artigo iremos explorar as tendências do setor de serviços estéticos. Além disso, traremos diversas dicas para quem deseja investir nesse mercado em constante crescimento e repleto de oportunidades. Boa leitura!

Tendências do mercado de beleza e estética

Em meio a tantas mudanças que a nossa sociedade passou nos últimos anos, as empresas estão sempre buscando formas de inovar para se adaptarem às novas realidades e demandas do mercado.

Observando essas transformações, o setor de beleza e estética conta com tendências promissoras, ao focar em desenvolver produtos que apresentem eficácia comprovada para determinado objetivo, ou utilizar técnicas adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

Dentre as tendências para os próximos anos, a tecnologia não poderia ficar de fora, assumindo um papel fundamental de auxiliar na criação de soluções que atendam diferentes nichos, com suas diferentes necessidades de consumo.

Nichos em ascensão

Segundo projeções da plataforma de dados Statista, a venda de produtos de beleza e estética pode superar os R$ 130 bilhões até o ano de 2026. Diante desse cenário extremamente lucrativo, se destacam os cuidados com a pele e cabelos, fragrâncias, maquiagem, produtos masculinos, produtos que não agridem a natureza e os animais, etc.

Identificação do público-alvo

Identificar o público-alvo é um passo fundamental para que qualquer empresa tenha sucesso com seus negócios. Para evidenciar como essa prática impacta nos resultados de um empreendimento de beleza e estética, separamos abaixo algumas das razões.

Serviços estéticos personalizados

No mundo da beleza e estética, conhecer o público-alvo é indispensável, pois possibilita oferecer serviços que superam as expectativas de diferentes perfis de cliente. Essa estratégia resulta em uma experiência mais personalizada e estabelece uma conexão emocional.

Inovação e adaptação dos serviços

Conhecendo bem o público-alvo e estando atento às mudanças de comportamento e consumo desses clientes, a empresa tem maior facilidade para inovar, se adaptar e estar sempre à frente nesse setor de constantes mudanças.

Fidelização de clientes

Conquistar uma clientela fiel à sua marca é outra forma de alcançar o sucesso com o seu negócio de beleza e estética. Para isso, é necessário que o cliente se sinta totalmente satisfeito com a experiência que obteve, percebendo que a empresa compreende suas dores e busca sempre fazer o melhor para atender seus desejos.

Localização estratégica e ambiente do estabelecimento

Escolher uma localização estratégica para o seu empreendimento de beleza e estética permite que o seu estabelecimento seja encontrado mais facilmente por potenciais clientes. Portanto, ele deve estar localizado em áreas com grande fluxo de pessoas, como no centro das cidades.

Investimento em tecnologia e equipamentos

Atualmente a tecnologia está presente em quase tudo à nossa volta e a adoção dessa ferramenta no mercado de beleza e estética é essencial. A utilização de equipamentos com tecnologia de ponta possibilita realizar procedimentos modernos e demonstra que o seu negócio está sempre antenado em novas tendências.

Marketing digital para serviços de beleza

serviços de beleza: mulher de blusa vermelha filmando vídeo de maquiagem.

Outra ferramenta extremamente importante para um empreendimento de serviços estéticos é o marketing digital. Por meio desse processo, é possível expandir a visibilidade do seu negócio para o meio digital e alcançar milhares de potenciais clientes.

Isso pode ser feito expondo os serviços oferecidos nas redes sociais, blogs, sites e também compartilhando os depoimentos de clientes satisfeitos com o atendimento e serviços prestados.

Parcerias estratégicas com profissionais de beleza e estética

Além do marketing digital, fazer parcerias com profissionais do ramo estético é mais uma tática valiosa para ampliar a visibilidade do seu empreendimento. Realizar serviços colaborativos com outras marcas de influência no mercado aumenta a credibilidade do seu negócio, fazendo com que mais pessoas queiram escolher a sua empresa.

Programas de fidelidade e retenção de clientes

Tão importante quanto atrair novos clientes é conseguir manter aqueles que já consomem os produtos e serviços da sua marca. Uma boa dica é implementar ações que reforcem o vínculo com esses consumidores, como descontos e brindes exclusivos, pontos que podem ser trocados por recompensas, entre outras.

A adoção dessas práticas aumenta a satisfação dos seus clientes e os incentiva a continuar escolhendo o seu estabelecimento. Como resultado, ocorre uma redução na rotatividade da clientela, ajudando a manter uma base sólida de consumidores e uma receita mais estável.

Sustentabilidade e responsabilidade social

A sustentabilidade e a responsabilidade social são assuntos cada dia mais discutidos nos tempos modernos. Regulamentações e exigências governamentais têm colaborado para que as indústrias se adaptem e adotem processos mais responsáveis em relação ao nosso meio ambiente.

Abaixo separamos alguns motivos que exemplificam a importância dessa discussão no mundo da beleza e estética. Acompanhe.

Consumidores mais conscientes

À medida que os consumidores se conscientizam mais sobre os valores sociais e ambientais, eles passam a priorizar a aquisição de produtos das marcas que estejam alinhadas com essas causas, em prol de um futuro mais sustentável.

Reputação da empresa

Empresas sustentáveis e socialmente responsáveis não só contribuem fortemente para a preservação do nosso meio ambiente, como também melhoram a sua reputação e a visão que os consumidores têm do seu negócio.

Um levantamento feito pelo Instituto Akatu, em 2018, mostrou que mais de 80% dos entrevistados eram consumidores que observavam se as empresas eram aliadas às causas ambientais e sociais antes de comprar seus produtos.

Tendência de cosméticos orgânicos

Seguindo a linha de raciocínio dos tópicos anteriores, os clientes começam a dar preferência por produtos estéticos que tenham menos componentes tóxicos para o corpo. Além disso, eles também observam se esses cosméticos são eco-friendly e cruelty free, ou, em outras palavras, se eles são sustentáveis e sem testes em animais.

Invista no setor de beleza e estética com um consórcio

Diante das informações apresentadas neste conteúdo, podemos perceber que o mercado de beleza e estética se mostra muito oportuno e vantajoso para investidores e empreendedores que buscam não apenas atender, mas antecipar as necessidades de um público cada vez mais exigente e focado em bem-estar.

Por meio do consórcio de serviços do Consórcio Magalu, é possível investir nesse mercado em constante expansão de maneira super acessível e facilitada. Não perca essa oportunidade, faça uma simulação dos planos agora mesmo e saiba como. Aproveite e siga nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas