Fale Conosco
Como elaborar seu currículo

Como elaborar seu currículo

Postado em: 23/12/2013  

Algumas pessoas não dão a devida atenção aos seus currículos, por isso o Consórcio Luiza resolveu ajudar com algumas dicas.

Essas são as dicas do Consórcio:

  • Seja objetivo. Por mais óbvio que seja essa dica, a objetividade é essencial para um bom currículo. Mesmo que você tenha muitos cursos para colocar, procure encaixar os que irão te colocar na frente dos outros competidores pela vaga, por exemplo, o que é mais importante para uma vaga em uma multinacional, um curso de inglês ou um curso de origami?
  • Na parte dos dados pessoais, você pode fazer uma breve apresentação, como nome, estado civil, idade, telefones para contato e o endereço. Não há menor necessidade de colocar números de documentos, caso você seja contratado isso irá ser solicitado depois.
  • Para informar seu nível de escolaridade é necessário colocar apenas o último nível atingido, se você tiver diploma de graduação não há motivos para você colocar “segundo grau completo”.
  • Outras experiências profissionais devem conter apenas o nome da empresa, o cargo e o período em que trabalhou, outras informações serão discutidas na hora da entrevista.
  • Seja honesto em todas as informações do seu currículo e não altere nenhuma informação, se você tiver inglês básico, nada de colocar intermediário e muito menos avançado.
  • Procure revisar mais de uma vez seu currículo depois de pronto, pois um currículo com erros de português não são bem vistos.
  • Se o candidato for portador de alguma necessidade ou deficiência é necessário colocar essa informação.
  • Mesmo que você nunca tenha tido experiências profissionais é preciso que você indique essa informação.

Agora que você já pode desenvolver um currículo bom e completo, está na hora de procurar empresas que estão disponibilizando novas vagas de emprego e investir em sua vaga.

Boa sorte!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas