Fale Conosco
Alianças de casamento: você pode tudo com o Consórcio Magalu

Alianças de casamento: você pode tudo com o Consórcio Magalu

Postado em: 17/02/2014  

Encontre as alianças de casamento perfeitas para selar a sua união. Acompanhe nossas dicas e conheça os modelos existentes.

Se você está buscando por alianças de casamento, isso significa que está chegando a tão sonhada hora de pedir a mão do seu amor, e, como dizem, juntar as escovas. Desse momento em diante, as coisas começam a ficar ainda mais sérias.

Esse gesto carrega um grande significado. A tradição da aliança de noivado, historicamente usada no terceiro dedo da mão direita, foi estabelecida pelo decreto do Papa Nicolau em 860 d.C. Quando movida para a mão esquerda no momento do casamento, essa transição simbólica eleva seu significado a um compromisso de amor eterno.

Os gregos acreditavam que uma veia do terceiro dedo da mão esquerda levava diretamente ao coração, simbolizando a proximidade dos apaixonados. Já o amor eterno, é devido ao formato das alianças, que passa a ideia de um ciclo infinito. Após essa apaixonante história, continue a leitura para saber como escolher as melhores alianças para seu casamento.

Como escolher as alianças de casamento?

Escolher as alianças de casamento é um grande marco na vida de todo casal. Para garantir uma compra satisfatória, é necessário se atentar a alguns fatores. Abaixo separamos alguns pontos que devem ser considerados durante esse processo.

Determine o orçamento

Estipular um orçamento para a compra das alianças do seu casamento é um passo fundamental. É importante que o casal converse sobre o valor que estão dispostos a investir, de modo que os gastos se encaixem em suas possibilidades financeiras e não atrapalhem outras obrigações.

Afinal de contas, o matrimônio é composto de diversas etapas, como a organização da festa de casamento, a escolha do local da recepção, o vestuário dos noivos e até mesmo a lua de mel.

Defina as medidas

Descobrir as medidas das alianças é essencial para garantir um ajuste perfeito e ter conforto ao usá-las. Isso pode ser feito visitando uma joalheria, que possui os equipamentos necessários para encontrar a numeração ideal.

Se a intenção for fazer uma surpresa, você pode pegar um anel da pessoa, sem que ela saiba, e levar à joalheria para descobrir o tamanho dele.

Saiba o teor do ouro das alianças

Tradicionalmente, as alianças de casamento mais escolhidas pelos casais são as de 18K. Sua composição é de 75% de ouro + 25% de outros metais. Isso traz um equilíbrio entre qualidade e durabilidade.

Já as alianças de 14K e 10K possuem menor teor de ouro, e por isso, são alternativas mais baratas, o que pode ser ideal para quem está com o orçamento mais limitado.

Escolha o material das suas alianças de casamento

Além do ouro, a aliança de casamento pode ser confeccionada em diversos outros materiais. Dentre eles, podemos destacar a prata, o titânio, a platina, o tungstênio, a cerâmica, entre outros.

Cada um desses materiais possui suas próprias características em termos de durabilidade, conforto, resistência a arranhões e preço. Portanto, faça uma boa pesquisa e compare os anéis a fim de encontrar o perfeito para o casal.

Separe um bom tempo para encontrar o design final

Decidir o design da aliança de casamento é uma das etapas mais empolgantes e divertidas. Nesse momento, o casal deve dedicar um tempo especial para encontrar aquele design que reflita suas personalidades, gostos e que remeta a algo único e marcante para os dois.

Além do design, preste atenção no conforto das alianças

De nada adiantaria uma linda aliança de casamento, se ela machucasse ou apertasse o seu dedo, não é verdade? E como ela será usada diariamente, é fundamental que ela seja confortável. Assim sendo, opte por modelos mais ergonômicos e não se esqueça de experimentá-las antes de finalizar a compra.

Escolha uma loja confiável

Por último, mas não menos importante, é imprescindível escolher uma joalheria confiável e renomada para adquirir suas alianças de casamento. Lembre-se que no futuro o par de anéis poderá precisar de uma manutenção ou algum tipo de ajuste.

Por esses e outros motivos, é importante se certificar de que a loja ofereça garantias e um bom pós-venda. Ao tomar esses cuidados, é possível fazer uma aquisição satisfatória e sem dores de cabeças futuras.

Quais modelos de alianças de casamento existem?

alianças de casamento: um estojo com vários tipos de formatos e cores de alianças.

Existem inúmeros modelos de alianças de casamento no mercado, com diferentes designs, materiais, texturas e formatos. Em meio a esse mar de opções, pode ser até um pouco difícil decidir entre elas. Pensando nisso, preparamos uma lista de modelos com suas respectivas características. Confira:

Tradicionais: o modelo de alianças clássico e atemporal. Muito popular entre os casais que apreciam a simplicidade e que buscam seguir a tradição;

Modernas: essas são alianças mais sofisticadas e podem ter diferentes estilos e acabamentos. Uma bela escolha para casais mais modernos;

Personalizadas: essa opção é perfeita para quem busca exclusividade. Pode ser personalizada de modo que expresse a individualidade e a história do casal;

Finas: esse par de alianças é muito procurado por quem prefere ser mais discreto. São delicadas e leves, oferecendo conforto no dia a dia;

Com diamantes: as alianças com diamantes são muito elegantes e adicionam um toque de sofisticação e brilho ao visual;

Com pedras preciosas: além do diamante, outras pedras preciosas podem ser cravadas no par de alianças, como rubis, safiras ou esmeraldas. Isso permite uma customização mais sofisticada e exclusiva;

De madeira: as alianças de madeira possuem um visual natural e único. Elas são ótimas para casais que buscam algo diferenciado, leve e confortável;

De cerâmica: os modelos de cerâmica são uma excelente alternativa para aqueles que possuem alergia a metais. Além de um belo visual, o material é resistente a riscos;

De moeda antiga: esse modelo é confeccionado a partir de moedas antigas, o que traz um toque de história e nostalgia;

Titânio e tungstênio: esses materiais também são conhecidos por serem extremamente duráveis e resistentes a arranhões, além de não perderem a cor e nem o brilho;

Platina: a platina é conhecida como um material precioso e de alta qualidade, mais rara que o ouro e a prata. Oferece alta qualidade e durabilidade;

Prata: a aliança de prata é uma opção mais acessível em comparação com outros materiais e também oferece diversas opções de design;

Ouro rosê: essa é uma aliança de casamento de ouro com uma tonalidade rosada, resultante do cobre em sua composição. Proporciona um visual mais romântico e vintage;

Ouro branco: já a aliança de ouro branco tem essa coloração devido à mistura de metais como prata, níquel ou paládio. Uma opção clássica com um visual moderno e elegante;

Ouro amarelo: por fim, as tradicionais alianças de casamento de ouro puro são uma escolha que nunca sai de moda. Simbolizam a tradição e a atemporalidade.

Encontrou suas alianças de casamento? Agora falta pouco!

Desde as opções tradicionais até os modelos personalizados e únicos, cada uma das alianças de casamento carrega seu próprio significado, porém, remetem a uma ideia comum: o compromisso eterno e a união entre duas pessoas que se amam.

Se você já decidiu qual o par de alianças perfeito para o seu casamento, conte com os planos do Consórcio Magalu para fazer uma aquisição econômica e segura. Realize uma simulação e veja qual plano se encaixa melhor no seu orçamento. 

Acompanhe nossas publicações e nossas lives super interessantes no perfil do Instagram.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas