Fale Conosco
Escolha o telhado certo para a sua casa.

Escolha o telhado certo para a sua casa.

Postado em: 18/09/2014  

Continuando a nossa série especial sobre a construção do seu sonho, vamos falar da importância de escolher o telhado certo para cobrir a sua casa. Faz muito tempo que as telhas viraram pontos de referência nas residências e não mais apenas materiais básicos em uma obra.

A ideia do “tanto faz” não cabe mais na arquitetura moderna, e cada vez mais, os arquitetos e engenheiros procuram maneiras de inovar, pensando na estética e na sustentabilidade. Por isso, o Consórcio Luiza separou alguns tipos de telhas para te ajudar a escolher qual combina mais com você e sua necessidade:

Ecológicas

Vivemos a época do ecologicamente correto e essas telhas são inspiradas nessa ideia. Elas são feitas de madeira sustentável e algumas têm até proteção UV, porém a durabilidade ainda é um problema nesse tipo de telha.

Cerâmica

São tradicionais por todo o país, bonitas visualmente e proporcionam conforto térmico. Uma boa escolha pela durabilidade e estética.

Concreto

Os pontos fortes da telha de concreto são a durabilidade e a economia. É recomendada uma manutenção anual para evitar problemas com umidade.

Amianto

Possui vida útil curta, por isso é bom pensar se vale mesmo a pena. A possibilidade de uso em inclinações de baixo grau e o baixo custo são seus pontos fortes.

Metálicas

As telhas metálicas são mais recomendadas para cobrir grandes galpões, não residências. O conforto térmico desse tipo de telha é praticamente zero, por isso evite colocar em sua casa.

 

Saber escolher a telha certa é um passo importante na construção de uma casa, pois além de darem um toque especial à estética da casa, as telhas protegem a casa de chuvas e ventanias e por isso precisam ser duráveis e resistentes.

Outro ponto importante é buscar apoio para construir o seu sonho e nisso o Consórcio Luiza é craque. Acesse o nosso site e escolha a opção Consórcio de Imóveis.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas